terça-feira, 25 de março de 2008

IUPIIIII!!!

Enfim, minhas lamentacoes deram resultado. O maridao lindo me fez um presente de aniversario adiantado. Sim, senhoras! De tanto eu encher o saco do pobrezinho, ele me deu uma maquina digital. Agora sim, posso ir mostrando as coisas que vou fazendo.
Obrigada, meu anjo!!!

Bom, agora que posso fotografar `a vontade, deixa eu mostrar o cestinho lindo que ele encontrou num mercado de artesanato aqui. Amei!




Otimo pra guardar o trabalho do momento, hehehehe...

E, no momento, o que esta' em andanto?

Apenas um gorrinho vermelho feito com uma la sintetica que tem aqui pertinho de casa. A foto nao faz jus a cor: vermelho-tomate.

Alguem se arrisca a dizer de qual gorro se trata? Na foto tem dica e eu dou mais uma: eu falei que nao queria mais ver trancas esse ano, mas esse gorro tem um monte!!! Esse e' so' o inicio. Como tem tranca demais, preciso fazer de noite, depois que todo mundo vai dormir, senao me perco e ai tem que desmanchar tudinho! Agora, so' depois que estiver pronto pra comentar o resto...




Bom, nao tenho feito muito tricot nesses ultimos dias. Mas tambem adoro fazer bijouterias, entao fiz esse bracelete em cristais marrons. Ele e' bem simplesinho, nao deu trabalho nenhum, mas tem grande efeito visual, alem de combinar com muita coisa que eu tenho. Ficou tao lindo que onde eu vou as mulheres cobicam, algumas ate' me perguntam onde comprei, hehehehehe. Ai eu digo com orgulho: "- Eu que fiz!"


E como eu sou teimosa e disse que VOU aprender a fazer croche, nao deixo de procurar coisas que eu possa tentar fazer. Aqui tem um ponto lindo - Pipoquinha- que parece facil (ainda nao testei). E o melhor, tem receita. Como e' de graca, copiei aqui pra voces. Bom proveito!


Agora, o que eu fiz foi essa touquinha de redinha com florzinhas usando um resto de linha Rayza que eu trouxe e nao tinha utilidade. Como nao adianta tentar fazer usando receita, ja' que nao consigo aumentar ou diminuir pontos quando dizem que tem que fazer, eu vi essa receita que a Samanta encontrou e postou e "inventei" essa ai. Tudo bem, elas nao se parecem nadinha, mas a intencao e' o que conta, hehehehe... E a Kreeshla adorou!

Bom, por ora e' isso, meninas!

Espero que todas tenham uma excelente semana!

Beijinhos!

6 comentários:

Gleice Girl disse...

Mirinha, adorei seu blog.
Nossa, você tá chique de doer, escrevendo em francês e tudo.
Você e seus dons maravilhosos, ai que inveja (inveja branca, hem? se é que isso existe, rs).
Nossa, muito fofo. Mesmo seu entender nada de linhas e agulhas, muito menos de francês, eu A-DO-REI. Bjs, bjs, bjs...
Gleice

Mariana disse...

Obrigada pela visita!
Eu também muitas vezes tenho esse problema: quando a receita é um pouquinho mais complexa ou tem que levar a conta dos pontos, deixo para fazer quando todos foram dormir, senão me perco toda! Mas o seu gorrinho promete!
E insista com o crochê! É fácil! Sabendo correntinhas, ponto alto e ponto baixo, 80% do trabalho sai perfeitamente, porque a maioria das receitas usam esses pontos. Então, um abraço e bons trabalhos!

Cleo DC Rosa disse...

oi flor, eita bloguinho fofo meu deus...è... eu tambem estou reivindicando uma digital,mas acho que vou ter que esperar mais um pouquinho e reivindicar um pc mais da hora que esse ta farto...ta fartandu isso ta fartandu aquilo hehehe..beijo flor..cleo

Cleo DC Rosa disse...

oi flor,bribadinho pela vizitinha...pena que o chazinho acabô,rsrsrsr flor saiba que não e dificil enfeitar seu bloguinho basta ter paciencia...

Nanna disse...

Eita que inveja, também vou encher o saco do maridão até ele me dar uma máquina, mas por enquanto vou quebrando o galho com meu celular, fazer o que né, não fica lá estas coisas, mas o importante e mostrar "marromenos" o que fazemos.
Abreijos.

Laura de Argentina disse...

me encantó el cesto!!!! incluso se puede tejer con la lana dentro y sacando el hilo por el orificio de arriba, no es cierto!!!?? saludos!!!