sexta-feira, 23 de maio de 2008

Fabrique' au Senegal!!!


O clima aqui ja' mudou de vez. O frio gelado deu lugar a um calor que esta' comecando a torrar meus miolos, e eu ja' nao tenho mais saco pra mexer com la, ainda que acrilica. Sobrou um monte de novelos, com cores bem legais, mas acho que nao aguento o calor, nao.
Tava pensando em usar esses novelos num projeto, mas como a coisa anda empacada, comento depois.
Mas encontrei uma coisa super legal! Fios de algodao fabricados aqui no Senegal, com o colorido tipico desse povo tao alegre. Olha que coisa linda esse vermelho - minha paixao.
La' no armarinho uma senhora me informou que e' muito bom, ela o usa pra fazer bordados. Fiquei com medo da cor soltar, sabe como e', aqui ta' fazendo o maior calor, a gente sua, tem que lavar a peca repetidas vezes. Por isso comprei somente essas duas meadas pra testar. Chegando em casa, fui logo cortando um pedaco generoso pra lavar com agua e sabao, porque sou descrente - so' acredito no que meus olhos veem, minhas maos tocam ou meu coracao sente... Deixei de molho, juntei com fios de algodao branco pra ver e nadica de nada. A agua continuou limpinha, a cor nao sai!!! Nao e' maravilhoso?
Ainda nao sei em que projeto usar, nao sei se vai dar pra fazer a blusinha de mangas curtas da Vogue que disse que seria meu proximo projeto, mas to impaciente pra comecar a usar.


Com as duas meadas fiz esses dois novelos. Tirei a foto sobre uma cadeira pra mostrar, eles sao grandoes assim mesmo. Nao usei nada dentro, so' enrolei no dedo e depois continuei enrolando sobre os fios e pronto, mas com certeza cada um ficou bem maior que um novelo de Anne, que tem dentro aquele rolinho de papelao. So' nao sou boa fotografa, mas da' pra ter ideia da cor e do brilho do fio, e' muito bonito.

O fio e' mais fino que o Anne, mas usando dois fios juntos, da' pra tricotar com ag. 3,5. Ja' fiz ate' uma amostrinha no ponto meia, o meu preferido depois dos pontos ajurados - ou lace, como a maioria prefere chamar. Ficou maravilhoso e a amostra de 10 cm deu 27p. x 32 carr.Ou seja, nao vai ser cansativo fazer uma blusa com ele, nao.

Estive muito ocupada essas ultimas semanas, mas terminei uma mochilinha pra Kreeshla, em trico. Ficou bonita pra caramba, mas ando sem tempo pra mostrar, as fotos estao demorando muito pra carregar aqui no blog, da' ate' preguica. Mas prometo arranjar um tempinho pra postar.

Ate' mais e beijinhos!

Nenhum comentário: