domingo, 22 de junho de 2008

Meu blog tem Prêmio de Qualidade

Recebi esse selinho da Liliana, do blog Crochê Lili com amor. Obrigada, Lilinha! Eu amei saber que meu blog também é visto com respeito por minhas colegas.

E já aproveitando a deixa de exibir meu selinho (que me deu imenso orgulho!), aproveito pra externar aqui minha indignação com o acontecido com a Lilinha, mas que poderia muito bem ser com qualquer uma de nós.

Pra quem ainda não ficou sabendo, uma pessoa utilizou a foto da bolsa maravilhosa Eu que fiz, da Lilinha, retirou os créditos e usou para obter lucro, vendendo bolsas como se fosse ela quem fabricasse, e dando a entender que a pessoa receberia a maravilhosa bolsa da foto. Mas a Lilinha me explicou que a bolsa que a pessoa recebe não é a sua! E ela pediu à pessoa em questão para retirar a foto de sua bolsa do site. Sabe o resultado? A pessoa simplesmente ameaçou prejudicar a Lilinha, difamando seu blog no Orkut, com um perfil criado para isso.

Ora, vejam! Gente, a Lilinha viu a foto dessa bolsa na internet, confeccionada em tricô, pegou a foto e desvendou os segredos, copiando-a em crochê. Publicou o resultado e ofereceu o PAP lá mesmo no seu blog, pra quem quisesse copiar. Quem quiser obter lucro com a venda dessa bolsa, basta largar a preguiça de lado e confeccionar bolsas a partir do PAP! Pronto!

Achei uma tamanha falta de caráter da pessoa que fez isso com a Lilinha que não resisti e tive que falar aqui. Afinal, todos os dias copiamos alguma coisa e mostramos no nosso blog (eu, pelo menos, já fiz e faço isso, quando quero compartilhar algo interessante), mas sempre damos os devidos créditos. Acho que esse é um código de honra que já faz parte do nosso dia-a-dia bloguístico e que, respeitado, funciona muito bem para todas as partes envolvidas.

Tem gente que vende trabalho que fez copiando a receita de outro blog ou de um site qualquer. Tem quem ofereça a receita para que a outra confeccione, ainda que a receita não seja de sua autoria. Não há mal em compartilhar esse tipo de conhecimento, creio eu. Gente que ajuda o próximo, lá na frente vai receber sua recompensa, não importa de que forma ela venha. Isso é legal. Acredito que essa rede de gentilezas move o mundo de forma muito positiva. Mas, vamos respeitar os direitos autorais!!! Tudo bem que a bolsa da Lilinha é uma cópia, mas uma cópia que utilizou outra técnica de confecção. Portanto, uma bolsa original, de sua autoria, apesar de seu design pertencer a outra pessoa. Custa dar os créditos e não sacanear (essa palavra não é bonita, mas cabe aqui com muita propriedade) uma pessoa honesta?

ORAPELAMORDEDEUS!!!!!

*Essa é a única expressão decente que posso digitar para externar minha indignação. Não quero ferir seus olhos escrevendo as outras palavras que estou pensando nesse momento...

Vamos cooperar, colegas. Vamos dar os créditos a quem de fato eles pertencem!

Beijinhos...


12 comentários:

Beth disse...

Oi Penélope, você sempre me visitando e deixando recadinhos carinhosos, muito obrigada, e concordo com você, coisa feia dessa moça que fez isso, acho de uma cara de pau sem fim este tipo de atitude, eu já me sinto meio sem graça quando coloco outras idéias, mas sempre respeitando e não colocando o nome do meu blog nele, afinal, se está tudo em chinês, pronto, como vou assinar meu nome? Acho que esta pessoa deveria ter no mínimo um pouco de vergonha, e quanto a lição do cachecol de flores, logo mando um e-mail, beijos

Mariana disse...

Apoiando a causa!
Não vou me estender pois você já disse tudo, mas estou trazendo meu apoio.
Beijão!

Beth disse...

Mandei a receita por e-mail, acho que expliquei certo, me avisa se entendeu tá?
Beijos

Monica disse...

Oi Miriam, concordo com vc, é uma pena que existam pessoas inescrupulosas que tem coragem de fazer isso, tenho amigas que já tiveram seus trabalhos postados como se fossem de outra pessoa, justamente para venda, acho isso um absurdo, coisa de gente incompetente mesmo!!!!querendo vender gato por lebre!!!Também já cansei de navegar por aí e ver coisa feita por mim em outros blogs sem o devido crédito!!!!
Quanto ao comentário que vc deixou no blog, garanto que os fios são muito gostosos, macios, cansamos de levar bronca nas lojas de Buenos Aires por estar entrando atrás dos balcões e tocando nos fios, eu sou assim, toco no fio, se for bom ao toque levo, senão, nem me dou ao trabalho de comprar!!!!
bjos

glaucia disse...

parabéns pelo premio bom fim de semana

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Parabéns pelo prêmio.Estou inteiramente de acordo com suas palavras.bjtos.nile.

Maria Mendes disse...

A IHR – Ideal Home Range procura parceiros em : BRASIL, ANGOLA MOÇAMBIQUE e PORTUGAL. Quer vender os nossos e os seus produtos? Contacte-nos! www.ihrportugal.com

Mariana disse...

Olá Miriam! Sumida, hein? Só passando para deixar um beijo!

Anônimo disse...

Olá,vc esta certa em comentar em seu blog estes tipos de aborrecimentos,eu tbm dou os créditos de onde eu encontrei mesmo que não seja da pessoa mas coloco o blog onde encontrei...desejo lhe uma linda semana bjs

Unknown disse...

Oi Mirian,td bem??
Obrigadíssimo pela visita.
Eu fico tão feliz qdo entra gente nova no meu pedaço.
Seu blog é ótimo.
O que eu mais gostei foi do homem tricoteiro,ele é lindo!!!!hehe
Vou linkar vc lá no meu blog tá.
Ah!Eu sou meio doida,ainda mais qdo conto as loucuras daqui de casa,mas sou de confiança.kkkkkkk
Beijos querida e volte sempre,pois eu estarei aqui direto.
Fique com Deus.

Feito eu disse...

Olá!! Adorei a puxada de orelha!! E pena que isto acontece(das pessoas não darem os devidos créditos!).Goste muito do teu blog e das dicas de livros também.
Parabéns
Cris

Milady disse...

Oi Miriam, Muito oportuno seu comentário. E outra coisa muito comum é copiarem a sua receita, tecerem algo a partir dela e depois não dizer de onde veio a idéia.
É chato, deselegante e cai direitinho do padrão Lei de Gerson (' Eu gosto é de levar vantagem em tudo, certo?!').
A propósito, mudando de pato prá ganso, há exatos 18 anos passei algumas horas no aeroporto de Dakkar (estava voando para a Europa)para reabastecer o avião. Não vi nada da cidade ou do país, mas fiquei bem curiosa ao sobrevoar a costa.
Um super abraço prá vc. e é sempre bom saber que existe muita gente de princípios no meio 'blogístico'
Grace Karen