sábado, 14 de junho de 2008

Minha versão do Striped Top


Enfim, vou mostrar pra vocês como ficou a minha versão finalizada do Striped Top mostrado na Vogue.

Como eu já tinha comentado, essa versão teria que ser acinturada, porque não gosto de coisas muito quadradas. Também não gostei muito do decote muito rente ao pescoço. Eu tenho busto pequeno, melhor valorizar com decotes. Por isso fiz decote quadrado.
Claro que pra chegar a essa versão tive que modificar completamente a receita original.
Comecei pela barra, mangas e decote, em picô. Retirei as listras da barra e das mangas, fiz apenas duas no decote.
Para que meu decote ficasse quadrado ao invés de canoa, usei o número de pontos de montagem sugerido para as mangas, mas fiz 20 aumentos nas próximas carreiras após o picô, e depois continuei a modelagem da manga normalmente, como sugerido na receita. Para o acinturamento, logo após a modelagem da barra eu fiz 10 diminuições regularmente espaçadas em 13 cm de altura. Nesse ponto, trabalhei uns 5 cm reto e depois comecei a fazer os 10 aumentos também regularmente espaçados, até atingir a altura do busto.
Nada muito radical, apenas para ajustar o modelo ao meu corpo. Sou magra e baixa e tenho busto pequeno, cintura bem definida e quadris suavemente arredondados. Não devo usar quebra de cores muito fortes na região dos quadris pra não cortar minha silhueta, que já é bem pequena. E como tenho medidas perfeitas, devo valorizá-las da melhor forma possível. Pra finalizar e quebrar um pouco a sobriedade do modelo, fiz bordado em ponto corrente. Eu chamo isso de Trigo Estilizado, mas confesso que apenas peguei a agulha e fui bordando ao acaso, pra ver no que ia dar, hehehehe... Gostei muito do resultado, ficou como eu gosto.

Esse é o avesso. Não fosse pelas costuras, podia-se usar dos dois lados, sem problemas...

Enrolei uns 2 dias pra finalizar a blusa justamente por causa das costuras. Eu gosto de costura invisível no direito do trabalho, não abro mão do acabamento perfeito, mas detesto costurar as partes do tricô, prefiro fazer trabalho tubular. Mas aí está o resultado: perfeito!

No direito do trabalho, a costura seria absolutamente imperceptível, não fossem os aumentos e diminuições denunciadores. E a junção das mangas no corpo da blusa ficou assim tão bonitinho porque fiz todas as diminuições a dois pontos da borda, assim como os aumentos. Dessa forma, o trabalho ganha um acabamento perfeito, profissional.

E lá se vai minha modéstia pras cucuias! Mas não me importo, não. Eu adorei o meu top e o caimento dele, e não me envergonho de dizer que trabalhei muito bem!

Beijinhos e até a próxima!

9 comentários:

glaucia disse...

realmente ficou show. bom fim de semana

Fátima disse...

OLÁ AMIGA, PASSEI POR AQUI PARA VER AS NOVIDADES E LHE DESEJAR UM OTIMO DOMINGO


BEIJOS FÁTIMA

ESTÁ TUDO LINDO,.

vicky disse...

Ficou lindissima, adorei a cor e o modelo, showwww :-)
Parabens
Beijos
Vicky

Anônimo disse...

Olá Miriam,
Que fora do vulgar ficou !
Gostei muito do resultado .
Está perfeito !A cor é linda.
A Miriam é mestra nos tricôs !
Bjss para si e para os seus meninos ,
marianela

Beth disse...

Penélope, só você para conseguir fazer uma receita tirando daqui e dali...se um dia eu conseguir só seguir a receita, já fico feliz, ficou muito bonita, parabéns...
E obrigada pela sua visita, você é muito carinhosa, obrigada pelos elogios, beijos...

Celina disse...

Ficou perfeita. Gostei das suas alterações. E também acho que quando trabalhamos bem, não temos que ter medo de o dizer ;)
Agora, será possível vê-la vestida no modelo bonito que é você?
Bjs

Nanna disse...

Menina, tô fazendo um colete com uma linha de algodão que comprei e que adorei a cor. Achei até uma receita simples pra não desistir no meio do caminho, mas tá enroscada viu, já faz quase três meses e eu ainda não terminei nem as costas. A sua tá lindona, assim que conseguir terminar a minha faço uma forcinha pra por no meu bloguinho abandonado.
Abreijos e me deseje sorte.

Lia disse...

Parabéns, o top ficou lindo ! E vc modificiou a receita toda!!
bjs
Lia

disse...

Ficou lindo!! e tem mesmo que valorizar o que faz! é muito bom quando a peça sai exatamente como queremos :))
bjinhos