domingo, 16 de novembro de 2008

Aff...
Tinha programado mostrar as coisas que fiz durante essa semana, mas só consegui postar o cachecol. O blog deu tilt e não quer acrescentar mais nenhuma imagem, sniffff....

Bom, então vou bater um papo.
Essa semana recebi uma ligação do armarinho onde compro minhas linhas. Finalmente chegou o fio que eu estava usando pra fazer meu casaquinho, e eu fui lá buscar. É ridículo ficar tanto tempo parada esperando um fio branco, a cor mais comum do mundo, pelamordedeus!!! e o pior, faltava só uma manga e acabamentos pra terminar. Mas eles são atenciosos e separaram exatamente o que eu precisava e agora meu casaquinho já foi lavado e está estendido pra secar. Como é algodão puro, vai demorar mais um dia pra estar completamente seco (e blocado, olha a novidade!), e só então faço a finalização, pois eu não esperava que fosse ficar tão pesado. Agora vou ter que passar uma fita de gorgorão por toda a volta interna pra segurar o peso e não deixar deformar.

Enquanto o fio não chegava, não aguentei ficar parada. Meu marido já partiu de novo em viagem e mesmo não tendo ajudante em casa, estou com tempo de sobra pra me distrair. Não que tenha deixado o trabalho de lado, pelo contrário: quando meu marido viaja eu faço uma parte do serviço dele em casa, pra não deixar acumular. Mas o sujão da casa é ele; é ele quem não pára de comer o dia todo e suja toda a louça da casa, todas as roupas que se pode usar em um dia, faz toda a bagunça que geralmente só criança faz. Aí quando ele viaja a casa fica limpa e arrumada e eu não tenho que me preocupar em deixar comida pronta o dia inteiro, já que as crianças e eu comemos como gente normal, hehehehehe... Agora, com tempo livre, tive que mexer meus pauzinhos - ou agulhas.
Tem um gorro pronto, uma esponjinha que já encontrou dona, um cachecol (que mostro a seguir) que já viajou, alguns squares em crochê que estou tentando ter paciência pra transformar em uma colcha de solteiro... e mais um shrug pra Barbie, botas pro Ken! Não é brincadeira, eu ando brincando com as crianças e tentando ensinar tricô pra Kreeshla, rsrsrsrsrs...
Se ainda me sobrar tempo livre essa semana, pretendo começar mais um projeto que já estou devendo pra Kreeshla faz tempo, que é aquele bolero de pentágonos que saiu na Vogue faz um tempinho. Só não estou acertando o fio e agulha pra fazer a substituição... E claro, preciso fazer mais gorrinhos. O inverno chegou aqui - ALELUIA!!!! - e eu tenho alguns pedidos. Não são para venda, serão presentes, e justamente por isso quero fazer antes do Natal.
Ah! e finalmente chegaram minhas agulhas chinesas. Gente, tô apaixonada! Tão macias, tão silenciosas! Já estreei...
E por hora é só, que aqui já tá na hora de jantar e eu ainda preciso fazer alguma coisa pra gente comer. Arroz com bife e batatas-fritas, e pra beber, vitamina de banana com maçã. Alguém se arrisca???
Beijinhos

2 comentários:

Mariana disse...

Nossa! Quantas novidades!
Primeiro parabéns para a pequena catarinense e muitas, muitas felicidades.
Em segundo lugar, eu nunca deixo de me surpreender com sua rapidez para tricotar! O cachecol ficou lindo e a tal da blocagem... olha, desde que conheci a técnica eu nunca botei muita fé, mas parece que realmente funciona, né? Se a ansiedade deixar, vou tentar fazer. Huahauhaua.
Beijossss

disse...

Deixa o maridão saber que sem ele as coisas rendem rsssssssss
Que bom que o fio chegou e terminou a blusa...e você acabou se rendendo ao site chinês!! eu comprei pela 2ª vez por lá e além de chegar rápido a mocinha mantém contato por e-mail, achei tão chique isso!
bjinhos querida