sábado, 1 de novembro de 2008

Brincando de tricotar...

Só pra desanuviar um pouquinho, e pra retomar a prática do tricô (eu machuquei o ombro e não podia movimentar direito), andei brincando com os fios...
A florzinha é fácil e a receita foi uma colega do grupo de tricô que passou:

Flor
Montar 10 pontos na agulha.
1ª carr(dir) = meia
2ª carr e pares = em tricô
3ª carr = aumentar um ponto em cada um dos pontos = 20p
5ª carr = aumentar um ponto em cada ponto = 40p
7ª carr = aumentar um ponto em cada ponto = 60p
9ª carr = aumentar um ponto em cada ponto = 80p
Arrematar.

- Quando a florzinha sair da agulha ela já vai estar meio enroladinha, aí basta a gente costurar pra dar a forma direitinho.

Folha (não tinha receita, então essa é meio que inventada, meio no olhômetro; cada uma dá seu pitaco e incrementa como quiser)
Montar 3 pontos
1ª carr = 1t, 1m, 1t
2ª carr e pares = em tricô
3ª carr = 1t, 1aum, 1m, 1 aum, 1t = 5p
5ª carr = 1t, 1aum, 1t, 1m, 1t, 1 aum, 1t = 7p
7ª carr = 1t, 1 aum, 2t, 1m, 2t, 1aum, 1t = 9p
9ª carr = 1t, 1aum, 3t, 1m, 3t, 1aum, 1t = 11p
11ª carr = 5t, 1m, 5t = 11p
13ª carr = 1 mate simples em t, 3t, 1m, 3t, 2pj. em t = 9p
15ª carr = 1 mate simples em t, 2t, 1m, 2t, 2pj em t = 7p
17ª carr = 1 mate simples em t, 1t, 1m, 1t, 2pj em t = 5p
19ª carr = 1 mate simples em t, 1m , 2pj em t = 3p
Arrematar os 3p de uma só vez

Dá pra fazer menor ou maior, basta diminuir ou aumentar o número de diminuições e aumentos. O legal é que a gente pode brincar à vontade em cima dela, só pra ver os efeitos finais. Eu adorei.


Essa pipa ficou um amor, vai virar um enfeite pro quarto do bebê (que cresceu tanto que agora não sei se chamo de rapaz). Usei a receita do quadrado perfeito, mas fiz as diminuiões centrais em TODAS as carreiras. Aí virou essa figura, que não sei o nome... Daí, basta acrescentar restos de fios nas pontas pra servir de rabiola e pronto! Fazendo várias dessas em tamanho menor dá pra fazer um móbile bem interessante.

Beijinhos

9 comentários:

anatricotando 2 disse...

HAHAHA A BRUXA TA SOLTA MESMO.EU NUNCA QUIZ NINGUEM TRABALHANDO EM MINHA CASA,SEMPRE FIZ AS COISAS SOZINHA,QUANDO NÃO DÁ SIMPLESMENTE FECHO A PORTA HAHAHA E FICA PRA DEPOIS.TA LOUCA?ESSA GENTE TEM O PODER DE TIRAR A PACIÊNCIA DE JÓ.
SOBRE O MEU SEBO PARTICULAR TENHO ESSAS REVISTAS QUE FORAM DA MINHA MÃE QUANDO SE CASOU,DADA PELAS IRMÃS MAIS VELHAS,DA MINHA SOGRA,E DA BISAVÓ DAS MINHAS FILHAS (QUER MAIS HAHAHA)TENHO QUE DIGITALIZAR PORQUE DAQUI A POUCO ELAS DESINTEGRAM.TENHO UMA DA PINGOUIN ACHO QUE FOI A PRIMEIRA A SER PUBLICADA NÃO TEM MAIS CAPA E AS FOLHAS ESTÃO SE SOLTANDO QUE QUASE NÃO CONSIGO MAIS FOLHAR POIS O PAPEL SE DESMANCHA.SE NÃO DIGITALIZAR PERCO TUDO.SE QUIZER ALGUMAS RECEITAS AVISA QUE TE MANDO PELO EMAIL.BEIJÃO
TE CUIDA.

Andréa Ramos disse...

Mirian de Deus,vc acredita que eu perdi o médico?
Não pude ir pq minha cunhada ainda estava mal e não podia deixá-la sozinha.
Mas vou remarcar e depois te conto no que deu,mas como disse uma moça lá nos meus comentários,é super normal e todo mundo deveria procurar um geriatra,afinal começamos a envelhecer no dia em que nascemos.
Agora,essas nossas dores intermináveis vc pode ter certeza que é puro estresse.
Ai Mirian eu tô tinindo amiga,cada coisa que aconteceu esse ano que não tá dando.
Ainda bem que só faltam 20 dias para minha fuga para Orlando,acho que será bom.
Segura o tchan daí que eu seguro daqui.
Muitos beijos e fica com Deus.

Nile e Richard disse...

Oi amadinha.Que bom que está tudo bem.Adorei a flor e folha a pipa está uma gracinha.Obrigado por compartilhar.Bom domingo para voce.bjtos.Nile.

disse...

Brigadinha pelas receitinhas:) a pipa ficou demais!!
Tô às voltas com uma guirlanda, com trocentas flores e folhas... vamos ver no que vai dar.
bjinhos

disse...

Oi, voltei para desejar-lhes melhoras rapidinho do seu ombro, ok? eu sei como dói...
bjos

Beth disse...

Oi Penélope, obrigada amiga, pela visita, parece mesmo que somos amigas de infãncia, acredita que fiz uma pipa também, só que de feltro, dei para minha sobrinha que espera nenê...
Amanhã tiro foto e se quizer, passa lá para dar uma olhada...sua flor tá linda, vou ver se consigo fazer, tricô não é muito minha praia, preciso melhorr muito...beijos
Beth

Morrocoy disse...

Linda a florzinha! Ahh vou tentar fazer!
Beijosss

Andréa Ramos disse...

Oi Miriam,td bem?
kkkkk,eu não estou escondendo a Ana Elisa,a receita tem essa proposta,que a tromba segure a cabeçona em pé.
O problema é que a tromba dela saiu errado.Deveria ser mais larga e eu não sei o que aconteceu.
Beijocas.

Judy disse...

Olá Miriam... linda a florzinha e a pipa uma graça, ótima idéia!
obrigada pela receita, tenha um ótimo dia!
Um abraço,

Judy