terça-feira, 11 de novembro de 2008

Khady - 7 anos

Ai, gente, nem dá pra acreditar que minha pequenininha já tem 7 anos. Parece que foi ontem que fui arrastada pra maternidade.
Sim, arrastada! Passei os nove meses de gestação sem sentir outros incômodos além dos enjôos. Repousei nos 3 primeiros meses, mas nos outros 6 meses trabalhei normalmente (isso quer dizer de 5 da matina até aproximadamente 5 da tarde sem descanso, depois entrando pela madrugada na parte administrativa), até o último dia, até uma hora antes dela nascer. E fui arrastada pra maternindade porque meu marido percebeu que se não me enfiasse no carro eu ia ter o bebê ali mesmo. Minha desculpa era que a maternidade ficava no fim da rua, na hora que eu sentisse que ia nascer eu deixava o serviço e "corria" pra lá...
Ela nasceu poucos minutos depois que entrei no hospital. A única negra nascida naquele lugar, quiçá na cidade inteira, um pequeno paraíso cravado no interior de Santa Catarina cheinho de gente loira. Uma novidade sem tamanho! Quando eu entrei na maternidade todos já estavam avisados que ela iria nascer porque meu marido ligou pro médico avisando que estava me levando pra ele fazer o parto. Correu a notícia e todo mundo queria ver, tocar pra saber como era... Mal tive tempo de ver minha filha. Depois de amamentá-la a enfermeira a encheu de talco, arrumou a roupinha, embrulhou na manta quentinha e disse que seria um crime deixar o hospital inteiro esperando pra vê-la. Saíram as duas num tour exibicionista. Só a recebi horas depois, a enfermeira toda feliz com um sorriso do tamanho do universo se vangloriando de ter conseguido mostrar pra todo mundo, como se minha filha fosse seu troféu pessoal.
Não a culpo, foram meses de espera pra saber como seria a carinha do bebê - eu sou morena mas meu marido é um negro original da cabeça aos pés, saído diretinho do continente africano, sem escalas. Só podia nascer uma pessoinha maravilhosamente linda dessa mistura! E como ela é linda! Eu me espanto cada vez que "olho de verdade" pra ela... traços perfeitos, alta, magra, com uma linda cor de jambo-claro, olhos vivos e um rosto tremendamente expressivo.
E agora ela tem 7 anos.
Não fizemos festa, o aniversário caiu num dia da semana e como as crianças estudam de manhã e de tarde, dificilmente os pais deixariam os filhos participarem de uma festa sendo que no outro dia eles precisam acordar cedo pra ir pra escola. E ela não quis esperar pra comemorar no sábado.
Então os coleguinhas cantaram os Parabéns na escola e de noite nós saímos pra comprar o bolo dela. Um bolo pequeno porque era só pra 4 1/2 pessoas (o bebê não come muito), mas foi ela que escolheu. E como ela é metida, teve que ser um bolo da rede de panificadoras mais-mais daqui, La Brioche Dorée... e ela tinha razão, o bolo estava delicioso, e olha que eu nem gosto muito de bolos...
Recheio de creme de morango e de baunilha com gotas de chocolate, com uma camada crocante de castanhas seguida pelo glacê real. Delicioso.

E ela quis que eu guardasse a foto da caixa - ela disse que eles sabiam que era seu aniversário, por isso embrulharam pra presente, rsrsrsrsrs...
As fotos estão lastimáveis porque tirei de noite e as luzes de casa não ajudam, mas fiz a vontade dela: guardei a lembrança do bolo, já que o dito cujo não existe mais!
Sei que estou melosa, mas sou mãe e tenho esse direito... PARABÉNS PRA VOCÊ, KHADY! EU TE AMO.

5 comentários:

Beth disse...

Oi Penélope, vim dar os parabéns para sua menina, que ela tenha muita saúde e paz, e que seja muuito feliz, que também acho que é o mais importante, uma pessoa feliz derruba obstáculos na vida, vê tudo com os olhos do coração, sabe amar e dividir,e prá você mil beijos...
Beth

disse...

Que fofa!! linda a escolha do bolo; que máximo o bolo estar embrulhado pra presente:)
dê um beijão nela por mim e diga q é duma amiguinha que te quer muito bem!
Parabéns às duas!!

disse...

Miriam, me mande um e-mail!! pelo seu site não consegui contato (é sobre o sapatinho quadrado, ok?)
bjinhos

Anônimo disse...

Olá Miriam,
Os meus parabéns ás duas ,Que Deus vos proteja e vos dê tudo do melhor que existe no mundo.
A sua filha é realmente uma menina lindissima ,tem ar docinho . Dê-lhe um beijo por mim e outro ao menino.
Bjs,Miriam,
marianela

anatricotando 2 disse...

oi amiga.manda um beijão para tua guria que estou mandando aqui do rio grande do sul.diz para ela que ela é muito charmosa ainda mais posando para as confecções da mama.aquela blusinha amarela ficou um charme nela.amei.estou com inveja do felizardo que ganhou aquele cachecol hehehe se me encontrar com ele aqui já sei quem mandou hehehe.beijão amiga.