segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ai, meu zeus!
A Jane acaba de se mostrar uma doida de pedra. E eu tenho que aguentar uma irmã dessas...
Não sei onde ela viu que aqui é um blog de tricoteiras, rsrsrsrs...
Ó, sua doida! Só pra constar, aqui tem tricô, crochê (mal feito, mas vá lá, é crochê...), bordado (bom, era pra ter...), costura (não mostro muito, mas faço um pouco), conversa fiada, muita desorganização e muita encheção de linguiça. Ou seja: um blog do tipo casa-de-mãe-joana...

E eu sem poder postar fotos.
E eu morrendo de frio!
E eu fazendo cachecol...
E o nariz virando cachoeira...

Mas dando umas passeadas básicas por aí, encontrei um blog que adicionei nos meus favoritos na hora! É o Linhas Imaginárias da Claudia, que me deu uma vontade enorme de pegar minha agulhinha, minhas linhas, meu bastidor e começar a bordar de novo. Bom, de novo não, porque até hoje só me aventurei no ponto cruz. Mas quando vi as coisinhas lindas que saem das mãos da Claudia eu fiquei doidinha pra tentar também. E como uma das minhas grandes paixões é costurar à mão, achei que o tipo de bordado que ela anda fazendo vem bem a calhar.
Bom, segui um link que ela sugeriu e copiei um desenho facinho e fiz meu primeiro bordadinho. Não sei nada da técnica, tenho que pesquisar e tentar aprender, mas meu primeiro trabalhinho ficou bonitinho. Só o avesso é que ficou um ninho de gato, mas tudo bem, eu aprovei pra uma primeira tentativa sem conhecimento algum... O que conta é que me diverti bastante!

Fotos... sei que vocês querem ver. Mas calma, uma hora eu mostro as coisas que ando fazendo. Não é a primeira vez que fico nesse aperreio, mas isso já tá me enchendo!

No mais, sem muita novidade. Pés e mãos congelados não me deixam postar recadinhos, eu sinto dores atrozes com o frio e não tem meia, luva e cachecol que dê jeito... Mas ando visitando vocês, só pra não perder o hábito...
Assim que puder, volto pra dar uma olhadinha nesse cantinho, tentar atualizar e tentar fazer o que devia ter feito ano passado: organizar, rsrsrsrs...

Até mais ver, minha gente!
Beijinhos

2 comentários:

Claudia disse...

Oi, Miriam!
Obrigada pelos elogios! E pode contar comigo pra te guiar nessa deliciosa aventura que é o bordado livre! Ajudo no que puder. E não deixe de me mostrar o que andou fazendo, viu?
Beijos

Mariana disse...

Oi Miriam!!!
Sabe que não sei por quê, mas o seu blog não aparece na minha lista, quando atualiza... tem algum erro por aí, mas eu nem faço ideia do que seja! Chuif!
Ahh que pena que não tem fotos! Eu queria verrrr!
E me matei de rir com o texto da Jane sobre TPM... hahahah coitados dos moços! Eles sofrem! E a gente nem sabe por quê reagiu de uma ou outra maneira.
Ahh deixei um meme para você no meu blog... é bme simples. Quer dizer, estendo para a Jane também, se ela quiser fazer, ou então as duas. À vontade. É bem simples.
Um beijão!