Ainda sumida? Eu????
Nem é que eu sumi, nao... Sumiu foi meu juizo! Onde se viu, vir me meter no meio do nada da Africa, sem as condiçoes minimas de sobrevivencia - leia-se "sem internet"-, cortada do contato humano?
To pirandooooo!!!!
Mas de vez em nunca eu consigo um tempinho minimo de conexao, e enquanto nao cai, eu tento ler minhas mensagens. E ai eu vi que a safada da Jane me deixou na mao. Eu fiz a maior propaganda dela e a danada nem liga pro meu blog, deixou abandonado! Ela me paga!
Agora eu estou em Gana. Mas pra chegar aqui enfrentei a maior aventura da minha vida e que nao quero repetir de jeito maneira! Viemos de carro descendo pela costa africana, passando por Serra Leoa, Liberia, Costa do Marfim e cruzando Gana até quase entrar em Togo. Nao foi facil! 3 crianças, calor, briguinhas e chateaçoes, policiais corruptos, hoteis ruins, comida pessima, cansaço, insetos, lama, buracos, pista inexistente, grupos de rebeldes armados - sim, cruzamos paises acabados de sair de guerrilhas civis - que nos estorquiram até nosso ultimo tostao! Chegamos inteiros, mas tenho a mais absoluta convicçao de que, se depender de mim, nao viajo mais de carro dentro da Africa, de jeito nenhum! Por causa dos bandidos. Que vestem a farda de policiais. Eles me deixaram pensando que o Brasil é o paraiso, que nao existe corrupçao no meu pais... Se eu fosse contabilizar quanto dinheiro deixamos nas maos dos policiais pelo caminho, aposto que dava pra familia inteira fazer um cruzeiro maritimo de luxo, e no Réveillon! Me deu um odio deles!!!
Mas tudo bem. Alcançamos nosso destino final. O trabalho esta sendo muito bem feito. Parabéns pra nos. Agora é esperar os frutos.
Mas como sempre tem um porém, minha maquina deu prego no meio do caminho, bem como meu note. Sobraram as cameras dos celulares, mas nunca descarreguei as fotos. Entao decidi mostrar as fotos que mais gostei nesse periodo, nao que nao tenha outras: Nao importa onde, nao importa em que lingua. Onde vamos, sempre temos livros pra nos acompanhar. O habito da leitura é algo tao entranhado na minha familia que até o bebezinho ja anda com livros debaixo do braço.
Adoro essa foto. Estavamos passando o dia numa mina. Acampamento bem rustico mesmo, mas as crianças curtem cada minuto!
Nossa! De tudo o que ja vivi, o que mais vou sentir falta quando for embora pra casa, é do por-do-sol na Africa. Podem crer, nao tem nada mais grandioso! Lindo!!! De deixar o coraçao pequenininho, de apertar a garganta e esquecer das horas... Tenho tantas fotos de por-do-sol! E nao me canso nunca de tirar mais, rsrsrs...

4 comentários:
Que bom que vc deu notícias!!!!vou lá na comunidade ver seus trabalhos!!!
bjos
Lembra de mim amiga? Tudo bem por aí?
Um abraço.
Que coisa mais louca, nem sei como encontrei seu blog mas adorei a história da África e queria saber mais! Como vc foi parar aí? Está só passeando, ou fazendo algum trabalho?
Sou costureira, adoro meus trabalhos mas essa sua história parece muuuito interessante!
Bjs
Ana
modaprafazer.blogspot.com
guria que aventura!!!!!!!!!!!!!nossa!!!!!!!!!eu já tinha desistido arrumado minhas troxas e vindo de mala e cuia hehehehehe.brincadeirinha amiga tu tem alma de aventureira segue em frente.beijão no coração e não esqueça de sempre que as condiçoes forem favorável postar as fotos queremos todas nós acompanhar esse desbravamento pelas terras africanas.
Postar um comentário