quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Oi!!!

Engraçado! Fiquei tanto tempo sem postar nada que meu blog, além de desatualizadissimo, ficou doidao! Perdi a lista de todos os blogs que eu seguia, bagunçou geral! Mas ta tudo ok. Com calma, a gente se ajeita...

Eu tenho que dizer uma coisa: eu tô na Africa. Tem lugares bem desenvolvidos mas tem outros que, como diz uma amiga, "so Deus na causa, pondo a mao"... Essa semana eu fiquei fora do ar, completamente. O sinal sumiu e por mais que a gente fizesse, nada de nada. Nem celular nem internet. Pra quem esta longe de casa, isso é péssimo!

Mas tudo bem também. Logo vou estar de volta pra casa (que ainda é o Brasil, eu acho) e ai eu vou poder retomar o blog de verdade. Ano passado fiz umas coisas bem legais mas que nao deu pra mostrar. De vez em quando vou mostrar algo, mas eu ja tô com uma lista de projetos pra esse ano (ja passou de 20 itens, nao sei se vou conseguir finalizar) e prefiro mostrar o que for fazendo. Isso é, se eu conseguir, porque agora mesmo estou tentando postar umas fotos das boininhas de crochê que eu fiz mas nao estou conseguindo, o blogger também deu tilt.

A grande novidade é que eu finalmente - ALELUIA !!! - consegui aprender alguma coisa de crochê. Pelo menos posso me orgulhar de saber fazer e identificar um ponto alto direitinho. Que avanço, né? Devo essa proeza à queridissima Nah, do grupo Tricoteiras Solidarias, que ensinou com direito a foto e tudo mais! Ela nao é um amor? Até agora ja fiz 2 boinas adulto e uma infantil; além de muitas de boneca; uma regatinha pra mim, usando um ponto bem simples, e que ficou com o decote meio tortinho; uma blusa de squares que eu odiei; e estou quase terminando a colcha da cama da Khady, toda feita em amarelo e branco, cujos quadradinhos, originalmente de 10 cm, passaram a ser de 20 cm e finalmente, pro babado das laterais, preferi fazer tiras, rsrsrs. Ta provado que eu nao tenho muita paciência pra fazer peças repetidas ou pequenas demais, fico enjoada.
Agora, o desafio mesmo vai ser começar a fazer peças de vestuario pra mim. Primeiro porque sou enjoadissima com esse negocio de trabalho manual feito nas coxas, eu gosto de pontos bem feitinhos e de preferência delicados, e isso exige agulha e fio bem finos. Depois porque a moda anda pedindo vestidos, e eu vi cada um mais lindo que o outro por ai! E a maioria do que eu gosto nao tem receita, so foto. Ja viu, né? A metida aqui ainda nem sabe a arte do crochê direito e ja vai se aventurar a copiar peças mais elaboradas no olhômetro... Boa sorte pra mim! Quem nao tenta nao aprende nunca!

Ah! e como eu sei que tem gente curiosa pra saber das minhas aventuras e desventuras, pode deixar que depois eu conto, ta? Preciso de um provedor decente e calma pra escrever. Por enquanto, so posso dizer que aqui o calor ta tao infernal quanto no Brasil. O bom pra mim é que aqui eu nao estou trabalhando e posso ficar o dia todo de top e shortinho, e andar descalça se quiser... Nao resolve o problema do calor completamente, mas fico bem à vontade, e o pessoal ja se acostumou a ver a "white sister" excêntrica circulando pela cidade de chapéu e quase sem roupas, dando adeus e sorrindo pra todo mundo. So rindo mesmo, porque falar que é bom, necas de pitibiribas! A maioria nem sequer fala inglês, eles nao foram à escola, e os que falam, misturam com os dialetos falados por aqui - varios! - o que torna absolutamente impossivel a compreensao. Entao, fico como Miss Universo no dia da coroaçao: acena e sorri, acena e sorri!

Mais? Hoje nao. Desisto das fotos, nao ta dando pra postar. Outro dia talvez...

Beijinhos!!!

2 comentários:

anagalhard disse...

já que é assim acena e sorri sorri e acena porque não lança tua candidatura a prefeita da cidade???já imaginou?

disse...

Você voltou e eu nem me dei conta!! seu blog pra mim não consta como atualizado... que saudades!! que bom que estão sãos e salvos:)) e que anda às voltas com crochê.
Vou ficar atenta de hoje em diante...
beijos com saudades:))