quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Oi, gente boa!
Puxa, já faz vários dias que não páro em frente ao meu pc. Estava com saudade...


Allo, mes amis!
Il y a déjà quelques jours, je reste tout loin de mon ordinateur. Mais je pense à vous...

Eu estava lendo os comentários e então fui dar uma olhadinha na última postagem. Gente, não é que eu tinha esquecido de fazer a tradução de algumas coisinhas? Um ato falho imperdoável, uma vez que convidei brasileiras para continuar a brincadeira... Sinto muito mesmo.

Já corrigi a falha;o)

J'étais en train de lire les commentaires du post du 1er février et j'ai rendu compte que j'avais oublié de faire la traduction de quelques choses. Un erreur inpardonable car j'ai invité des amies brésiliennes pour les questions... Je m'escuse.

Mais j'ai déjà fait la correction :o)

Hoje me encantei com duas mantas de crochê. Não sou boa crocheteira, ainda tenho que arranjar um tempo pra aprender, mas acho tão bonito que fico fuçando tudo que encontro sobre o assunto.

Aujourd'hui j'ai rencontré sur la web deux couvertures en crochet. Je ne sais pas bien faire du crochet, je dois apprendre mais j'adore cet art.

Olha que linda essa aqui. Gostei muito da combinação de cores, dá um ar antiguinho à peça, não é?



Regarde, c'est beau, nest-ce pas? J'ai beaucoup aimé la combinaison de couleurs, il paraît une pièce vraiment antique.



A receita dela pode ser encontrada aqui, com um precinho camarada.

On peut acheter la recette a bon prix ici .

Agora veja essa de squares floridos, não é pura delicadeza?

Et maintenant, regarde ces squares avec des fleurs, c'est délicat.



Ela está nesse livro, aqui:

Pour en faire, on peut acheter le livre ici .



Quanto ao tricô, terminei o pull amarelo da Khady. Eu queria todo em ponto pavão, mas quando comecei a fazer as mangas, não gostei muito do efeito, porque comecei as mangas a partir do ombro e o desenho parecia ficar de cabeça pra baixo. Então desmanchei o pedaço que já tinha feito e recomecei em gomos de 4meia, 4 tricô. Gostei muito do efeito fofinho e ao mesmo tempo alongado. Ela já experimentou e caiu como uma luva.

Também já comecei a fazer mais um cardigã para o bebê. Para ele preferi um amarelo bem clarinho, porque pretendo fazer um padrão em jacquard no peito, usando o resto de lã amarelo escuro e talvez azul marinho, vou pensar...

E por enquanto é só, porque tenho zilhões de coisas me esperando...

Uma excelente semana a todos e muitos beijinhos!

Pour le tricot, j'ai déjà terminé le pull de Khady. Je voudrais le faire tout en point d'ondulations mais, quand j'ai commencé les manches j'ai regardé le dessin, il me semblait etrê au sens contraire. Donc, j'ai défaite ce que j'avais déjà tricoté pour les manches et j'ai recommencé en tricotant 4 mailles à l'envers, 4 mailles droites. J'ai bien aimé l'effet mol et en même temps allongé. Khady a aimé.

J'ai commencé a tricoter un cardigan pour mon bébé. Pour lui, j'ai choisi une couleur jaune très claire car je veux dessiner un motif en jacquard sur la poitrine en utilisant les restes de laine jaune très fort du pull de Khady et un peu de laine bleu, je vais penser un peu plus...

Bon, pour le momont c'est tout. J'ai beaucoup de choses a faire.

Je souhaite à tous de bien profiter la semaine. Des bisous!

2 comentários:

Arteira disse...

Bom dia
Uma otima quarta feira
encontrei esta msg e estou passando a todas e pra vc tbm rsrsrsrs

Pai, eu lhe peço que abençoe meus amigos
que estiverem lendo esta mensagem.
Faça-lhes uma nova revelação de Seu amor e poder.
Espírito Santo, peço-lhe que ministre
o espírito deles neste momento.
Onde houver dor,
conceda-lhes Sua paz e misericórdia.
Onde houver dúvida,
renove-lhes a confiança na Sua
capacidade de operar através deles.
Onde houver cansaço ou exaustão,
peço-lhe que lhes dê compreensão,
paciência e força enquanto
aprendem a se submeter a Sua direção.
Onde houver estagnação espiritual,
peço-lhe que os renove revelando.
Sua proximidade e atraindo-os
para maior intimidade com o Senhor.
Onde houver medo, revele Seu amor
e incuta-lhes Sua coragem.
Onde houver o obstáculo de algum pecado,
revele-o e quebre o poder
que estiver exercendo sobre a vida deles.
Abençoe suas finanças,
conceda-lhes maior visão, levante líderes
e amigos para dar-lhes apoio e encoraje-os.
Dê a cada um discernimento para
reconhecer as forças negativas que os rodeiam
e revele-lhes o poder que tem no Senhor para derrotá-las.
Peço-lhe que faça todas essas coisas em nome de Jesus.
No amor cristão.

Angsoka disse...

Superbes ces couvertures ! Je crois que je vais finir par en faire une, mais quel modèle choisir parmi toutes ces tentations...