segunda-feira, 16 de abril de 2007

Inverno

É, no Brasil tem inverno sim. Com direito a muito frio e neve! Tá bom que não é em todo lugar, mas aí já seria pedir demais, né? O bom é que a gente fica com tanta vontade de ver neve que acaba indo conhecer o Sul, uma região maravilhosa!

Oui, l'hiver arrive au Brésil, bien sûr. Il fait froid et quelques fois on voit de la neige! C'est pas partout, ça serait impossible. Mais, c'est bon parce que pour voir la neige on doit aller au Sud, cette région merveilleuse de mon pays!



Eu adorei morar no Sul no inverno. Adoro calçar botas, colocar boina, cachecol, casaco de couro, luva e tudo o mais que a gente tem direito. Se um dia eu tivesse que escolher um lugar para morar no Brasil, eu iria para Blumenau. Eu morei bem em frente à Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest, e amei a cidade.

L'hiver, j'ai habité au Sud. J'aime porter de bottes, bonet, écharpe, manteau en cuir, de gants, tout. Le jour où je pourra choisir où je vais habiter, je retournerai à Blumenau. Là-bas, j'ai habité devant la village allemande, où il y a lieu Oktoberfest, la fête de la bière. J'ai aimé!



Mas vou reservar um tempinho para visitar Brusque, a alguns km de lá. Eu morei nessa rua aí. Não é um lugar bonitinho? Mas o que eu gosto mesmo lá é da Havan, uma loja imensa, chiquérrima, onde se vende de tudo o que é bom e bonito... mas caro.

Ce jour là j'irai à Brusque, quelques kilomètres de Blumenau. J'ai habité cette rue ci-dessous. C'est beau, non? Mais, ce que j'aime bien à Brusque c'est Havan, un très grand magazin où on achète tout que c'est beau... mais coûteux :o(.

Mas enquanto o frio não chega, a gente pode usar essa túnica. Tenho essa receita guardada há um tempão, mas continua bem atual. É uma boa dica pra usar com legging e um belo cinto. Aproveitem!

Pour le moment on peut porter cette tunique. J'ai gardé cette recette il y a beaucoup de temps mais, elle continue actuelle. On peut l'utiliser avec un pantalon tout près du corps et de la ceinture. Profitez-la!



Beijinhos!

Des bisous!

3 comentários:

Elaine disse...

Eu tambm sou como voce AMO o frio,achei que era a unica rsrs....por mim no precisava ter verao rsrs.....obrigada pela sua visita vou add seu blog la nos meus links ok!fica com Deus.

KetyMarques disse...

Oi, obrigada pela sua visita, fico contente que tenha gostado do blusão, eu sou muito insegura em relação as coisas que faço, acho que sempre poderiam ter ficado melhores, mas acho que todo mundo é um pouquinho assim.
Beijos!!

Tati disse...

Olá!!!
Isso aí!!! Também amo o sul! Se um dia vier morar em Blumenau, faço questão de convidá-la para um café, chá ou o que você preferir!
Tenha uma boa semana!
Mil beijos!
Tati