segunda-feira, 3 de março de 2008

Terminei!!!

Ufa! Ate que enfim, consegui terminar a batinha Dahlia!!!
Gente, como demorou! Ja' estava ficando cansada de tanto ver esse trabalho na minha frente, mas ficou tao linda!!!
Trabalhei com linha fina de algodao, daquelas de fazer croche. Comprei 3 novelos de uma linha violeta mesclada ( nem lembro o nome, eu acabo perdendo o rotulo, se nao escanear na hora que chego em casa, ja era, o bb da um jeito neles...) porque nao tinha a cor da foto. Mas e' bem bonita. Juntei 3 fios pra trabalhar e ja' estava terminando o busto, achando uma maravilha como o trabalho estava avancando direitinho. Ai, chega uma amiga daqui, toda simpatica, e se encantou com a batinha! E a danada e' tao simpatica e tao linda, que nao tive como recusar quando ela se ofereceu pra ser modelo pra experimentar a bata. Nao e' que coube certinho? Ela tem um busto lindo, o trabalho coube certinho. Ela se empolgou tanto que disse que queria comprar a batinha!
E voces acham que eu pude recusar? Nao deu de jeito nenhum, ela nao me deu chance. E disse que queria a bata exatamente igual a foto, sem tirar nadinha, ja que eu nao encontrei a linha da mesma cor... E eu que acho lindo trabalho com trancas, mas tenho uma preguica imensa de fazer... Bom , mas ela exigiu, ne'? Eu ate' tinha pensado em fazer um ponto de ajur na sainha da bata, mas resolvi fazer como ela queria e encarei as trancas.
Meninas, que coisa horrorosa! O trabalho travou. Eu tricotava 3 trancas e parava. Me dava um enjoo danado das bichas. Mas era preciso terminar, por isso encarei meu calvario. Terminei. Mas nao quero mais ver trancas esse ano, por favor!
Agora, quem se aventurou a fazer a tal batinha: voces conseguiram fazer o remate perolado? Eu nao consegui. Nao deu certo, nao ficou como na foto. Tive que improvisar com unha-de-gato pra ficar parecido...
Mas enfim, amei o trabalho (com excessao de perder o tempo nas trancas), ficou muito bonito! E pela primeira vez segui uma receita - quase - ao pe' da letra. Estou orgulhosa do meu trabalho. A Chantal veio agorinha experimentar e saiu vestida! Pena que a gente nao tinha uma maquina pra registrar, eu com minha
Isabella, a Chantal com a Dahlia. Ficamos bonitas...


Mudando de assunto. A partir de hoje, vou escrever so' em Portugues. Espero que as meninas me perdoem, mas estou sem tempo demais. Nao consigo mais vir aqui como antes, nem mesmo consigo visitar todas as amigas com tanta frequencia e deixar recadinhos. Ta' muito dificil manter o blog, por isso o pouco tempo que tenho, nao da' pra ficar escrevendo duas vezes a mesma coisa.

Obrigada pelos recadinhos e boa semanaa todas!
Beijinhos

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Mirian, que belo blog!!!!!! Dá para me enviar a receita da manta? Parabéns e sucesso, um abraço, Bia.
e-mail:biamaravilha@hotmail.com