quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Meu novo objeto de desejo


Dahlia, essa romântica batinha ( Knitty ) é meu novo objeto de desejo. Amei tudo, até a cor! Ela tem estilo vitoriano, que está super na moda, a gente vê em quase todas as revistas.
Terminei a traducão agorinha, falta passar para português compreensível - o jeito que a Knitty prepara as receitas é abominável!
Como sei que não vou encontrar aqui no Senegal o fio que foi usado pela Mary Weaver, a criadora da receita, estou aceitando sugestões. Ela usou fio 100% lã, então eu pensei em usar linha de crochê, o que vocês acham? Talvez juntando 2 ou 3 fios eu consiga a espessura própria... Uma ajudinha aqui cai bem, hehehe...

Beijinhos!

PS: Se alguém quiser a receita em português (tá na net, é de grátis!) é só pedir que eu envio, mas não posso publicar aqui sem primeiro ter autorizacão da Mary, né?

Up date: amigas, deixem o e-mail, senão não posso enviar a receita, ok?




Dahlia, cette romantique blouse ( Knitty ) est, pour l'instant, mon objet de désir. J'ai tout aimé, même la couleur! Elle a un charm victorien et, au Brésil, on voit ce style n'importe en quels magazines.

J'ai fini la traduction il y a quelques instants. Maintenant, il faut la écrire en "portugais des tricoteuses". La facon dont Knitty prépare ses recettes est incompréhensible pour nous...
Je sais que je ne peux pas acheter le fil utilisé par Mary Weaver ici au Sénégal donc, j'accepte des suggestions. J'ai pensé mélanger 2 ou 3 fils en coton qu'on utilise pour faire du crochet, qu'est-ce qu'en pensez-vous?

Des bisous!


8 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do modelo e também da cor, acho que com a linha anne ou clea, dará certo, com dois ou treês fio, eu gosto de fazer tricô com essas linhas, fica bom também uma linha de algodão tipo anne ou camila e um fio junto de linha sedificada tipo pricesa, raysa.Se vc puder me enviar a receita em portugues, eu agrdeceria, já que não manjo nada em ingles. Obrigaga, beijos

Morrocoy disse...

Olá! Mas que longe que você está, hein? E que lindo modelo da bata... eu faria num verde maçã ou quem sabe turquesa.
Um abraço!

Nanna disse...

Nossa, muito linda mesmo, se puder me enviar a receita agradeço
lucinanna9@hotmail.com

PS: vc conseguiu idealizar alguma coisa com o novelo de lã que te enviei naquele sorteio de aniversário do meu blog? É que estava sem net e não consegui deixar em dia as visitas nos blogs.

Lucia disse...

Nossa linda a blusa, adoraria se vc puder me mandar a receita... luciadaluz@gmail.com
Que bom que vc voltou, eu sempre passava por aqui, mas não via nenhuma atualização... beijocas

Morrocoy disse...

Obrigada pela visita! Eu estou adorando conhecer blogs de pessoas criativas, algumas perto, algumas como você bastante longe.
Os amigurumis são fáceis, quando eu comecei mal acreditei que fosse fácil assim... e olha que meu conhecimento de crochê não é nada do outro mundo.
Olha a idéia de feltrar a colcha é boa, iria ficar linda. Pena que não sei fazer isso :P Quem sabe aprendo essa nova técnica? Adoro aprender coisas novas.
Abraços!

Nanda disse...

Oi Miriam! Que linda batinha, eu também quero a receita.
Mas passei mesmo pra te desejar uma ótima semana.
Bjs,
nandadelfino@gmail.com

Anônimo disse...

dorei essa receita ficou linda se vbc puder me mandar a receita em potugues eu agradeceria meu e-mail e marylumorais@hotmail.com

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Miriam muito linda esta batinha. Eu sou fã do Knitty, mas são tantas coisas que eu nem tinha visto esta ainda.
Beijos