sábado, 19 de abril de 2008

As bonecas de crochet

Garotas,
uma colega da comunidade de tricot recebeu essa mensagem por e-mail e postou pra gente. Eu achei tao engracada que copiei pra compartilhar com voces.
BONECA DE CROCHÊ
Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles tinham compartilhado tudo um com o outro. Eles tinham conversado sobre tudo.
Eles não tinham segredo entre eles afora uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela. Assim, por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que conteria aquela caixa de sapato.
Mas um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria. Visto isso, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher. Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa.
Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares.
Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou:
- Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você, que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.
O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava: 'Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor.'
- Querida!!! - ele falou - Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?
- Ah!!! - ela disse - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas.
SE VOCÊ É MULHER E NÃO SABE FAZER CROCHÊ, ENTÃO REZE A PRECE ABAIXO:
"Senhor, dai-me sabedoria para entender meu marido,amor para perdoá-lo e paciência para aturá-lo, porque se eu pedir força, eu bato nele até matar, eu não sei fazer crochê...
Amém!"

3 comentários:

FABRICA DE SONHOS DA VOVÓ ANINHA disse...

PENELOPE,

VOCÊ JÁ TEM UM NOME DE UM LINDO ROMANCE, QUE LI EM MOÇINHA, E ISTO JÁ FAZ UM LONGO TEMPO, MAS AO LER AS BONECAS DE PANO SE SOUBESSE FAZER CROCHET AS TERIA FEITO...FOI UMA DAS BOAS LEITURAS QUE LI EM BLOGS FOI ESTE.

Morrocoy disse...

Ahahaha adorei!
Apesar de ainda não ser casada, gostei da 'dica'. Hehehehe
Um abração!
Ah, brigadão pelo prêmio, na verdade eu já o recebi recentemente, mas agradeço e concordo: coisa boa nunca é demais!

vicky disse...

Hahahahahaha, valeu pela dica, adorei!!!
Parabéns pelo prêmio, vc merece!!!
Beijos e uma semana iluminada
Vicky