terça-feira, 8 de abril de 2008

Com voces, meu gorro SHEDIR!!!


Hoje ofereco rosas vermelhas para todas as leitoras. E agradeco pelos recadinhos que me deixam. Sei que a vida da maioria e' uma correira como a minha, mas ainda assim encontram um tempinho pra me dedicar uma palavrinha. Obrigada, garotas!!!


RecadoSurpresa - Imagens para seu recado!


No meu aniversario inventei de fazer churrasco em casa, e como aqui no Senegal so' mesmo sendo brasileiro pra fazer um churrasco na medida, a aniversariante e' que foi pro braseiro, hehehehe... Mas sou uma desastrada por natureza, uma verdadeira calamidade publica. Resultado: pulso aberto e uma luxacao que me deixou um bom tempinho sem poder fazer nada com a mao direita. Entao... nada de tricotar, snif. Mas enfim, melhorei e consegui terminar o gorro vermelho.

Trata-se do gorro SHEDIR , voces conhecem, nao? Eu o vi pela primeira vez no blog do Jared, esse moco maravilhoso que eu admiro tanto!



Quando eu vi esse gorro eu fiquei doida pela receita. E o Jared da' sempre todas as informacoes dos trabalhos que esta' executando, inclusive o lugar onde ele pega as receitas, se nao for design dele mesmo. E', meninas, esse rapaz cria coisas lindas!

Pois bem, de posse da informacao, fui procurar a receita e fui logo traduzindo. Isso em 2006. Mas ai fiquei empacada: no Brasil nao tem os fios maravilhosos que eles usam nos trabalhos deles, e eu nao sabia ainda tricotar com agulhas de duas pontas. Pra piorar, eu nao tinha ideia da espessura do fio usado na receita. Quem ja' arriscou fazer uma receita sem tricotar primeiro a amostra sabe que o resultado e' desastroso! E eu tentei varias combinacoes de fios e espessuras de agulha, mas nao chegava nem perto! Entao guardei a receita no meu caderninho e de vez em quando ficava so' namorando o gorro...

Foi entao que eu vi no blog da Marcia que ela tambem estava de olho nesse gorro, e o fez! Claro que tinha que ter uma primeira tentativa, ne'? O gorro dela foi feito com o fio Sublime da Pingouim e agulha circular 3,5. Ficou grande, segundo ela. Entao eu me animei todinha! Eu conheco bem o fio Sublime, ja' trabalhei com ele. E pensei que poderia tentar com o mesmo fio que usei para o pull do meu bebe, o Sport, ja' que ele tem um toque delicioso e e' muito mais fino que o Sublime, o gorro ia ficar bem menor que o original. Ai, me deparei com outro problema. Deve-se usar a agulha circular 3,5 e como o gorro e' trabalhado da barra para o topo, no finzinho e' melhor mudar para as agulhas de duas pontas, pro trabalho ficar mais uniforme. E quem disse que eu tenho as tais agulhas de duas pontas 3,5? E procura que procura, nao encontrei aqui em Dakar pra comprar. Que raiva!!! A solucao foi arriscar com o que eu tinha em maos: agulhas 4,5! Tudo bem, o gorro nao ia servir pro bebe, como era a intencao, mas eu nao ia deixar de aproveitar o pioneirismo da Marcia, ne'? O gorro ficou do tamanho certinho da cabeca de um homem adulto, e vai virar presente para meu cunhado, ja' que meu marido nao gosta de vermelho.

Nao sou boa fotografa, e pra piorar, a cor do gorro e' muito gritante, nao tem foto que fique nitida. Tentei quase uma duzia, em diferentes recintos, com e sem flash, mas nenhuma ficou boa pra mostrar a beleza do ponto. De qualquer forma, ai esta', o gorro que eu tanto namorei.


Aqui, uma foto do topo, na cabeca do bebe. Nao da' pra ver o desenho, mas ficou igualzinho no gorro original, viu?



Essa outra, tentando mostrar o trancado na lateral (desculpem, mas no meu teclado daqui nao tem como usar acentuacao correta e c cedilha). E' muito bonito, mas aqui so' da' pra ver o perfil lindo do bebe. Ele nao e' muito fofo? Amo essas bochechas. Ah, claro! Tambem serve pra voces verem o tamanho do gorro, hehehehe. Tive de dobrar senao o coitado nao ia enxergar nada...

Olhando assim parece enorme, fica caido. Mas e' porque esta' na cabeca de um bebe de menos de 2 anos, gente.

Vejam agora na cabeca de um adulto. Como aqui ainda esta' fazendo frio, eu tricotei todas as carreiras sugeridas, conforme a receita, e o gorro cobre a linha dos cabelos - onde deveria haver cabelo, hehehehe... Tanto meu marido quanto seu irmao raspam a cabeca, devido ao calor infernal que faz aqui. No inverno, quando o vento gelado corta a pele, eles usam gorros para proteger a cabeca pelada. E eu reparei que a maioria dos homens aqui usam a cabeca completamente raspada. A explicacao deve ser essa mesma...Ah! eu esqueci de incluir outra foto onde da' pra ver nitidamente uns buraquinhos no fim da barra, no inicio do motivo, repararam? Pois e'. Eu sabia que tinha alguma coisa errada, mas na hora nao consegui identificar. Muitas carreiras depois, eu me dei conta que aqueles buraquinhos era devido ao tal make 1, que eu treinei tanto antes de comecar a tricotar o gorro, e na hora de fazer me compliquei todinha. Resultado: buraquinhos. Mas tudo bem, ficou decorativo, e no proximo - vai ter um proximo para meu marido que amou o gorro - eu vou prestar mais atencao...


Gostaram? Pois quem quiser usar a nossa experiencia - minha e da Marcia - mas nao entende patavinas de ingles, nao se assuste. O grafico da receita facilita bastante, e pra melhorar ainda mais, eu estou compartilhando a receita traduzida para Portugues para quem quiser!

E nao pensem que e' porque sou boazinha, nao. Eu sou, sim!!! Mas e' que a proposta dessa receita e' ajudar na luta contra o Cancer de Mama, e a receita e' gratis justamente para incentivar o download, impressao e compartilhamento. Bonito isso, nao? Entao vamos la', garotas! Deixem o e-mail que eu envio a traducao. Maos a obra!!!


Bom, e pra quem achou que eu ia ficar trancada em casa chorando de dor por causa do meu pulso, aqui tem uma imagem pra voces verem onde fui curtir meu "sofrimento". E' a praia de Almadies, onde costumamos ir renovar as energias, proxima da minha casa aqui no Senegal. Claro, a agua nessa epoca esta gelada, mas meu marido e as meninas se jogam la' dentro na maior alegria, enquanto eu fico na areia so' olhando... Esse e' o lugar preferido dos surfistas, e eu, claro, amo ve-los no mar enfrentando as ondas e colorindo meu dia.



A todas voces, um dia maravilhoso!!!


Beijinhos.



14 comentários:

Unknown disse...

Oi! Que bom que você gostou da bonequinha!
A-mei o gorro, pena que não manjo nada de agulha circular e essa tal de agulha de duas pontas... nem conhecia a existência. Meu negócio tem que ser tricô reto mesmo... mas ficou lindo, lindo! E que bebê charmoso!
Abração!

vicky disse...

Oi Miriam,
Em primeiro lugar parabéns pelo seu aniversário :-)
O gorro ficou lindooo,e esse bebê é super fofinho.
Que praia gostosa, meu marido era surfista no Brasil, adoroooo o mar.
Beijos
Vicky

vicky disse...

Oi Miriam,
Obrigado pela visitinha e por ter me linkado.
Valeu tb pelo site com as dicas, amei!!!
Beijos
Vicky

anatricotando 2 disse...

SENEGAL??????????GURIA COMO TU ESTA LONGE!!!!!!!!!!!QUE BOM TER O BLOG DA GENTE LIDO POR AMIGAS TÃO DISTANTES NÃO É MESMO?AMEI TE CONHECER.SOBRE A FLORZINHA DA RECEITA SINTO NÃO PODER TE AJUDAR HEHEHE SOU PRINCIPIANTE TAMBÉM COMO TU NA ARTE DO CROCHE.SOBRE O GORRO FICOU LINDO MESMO!!E AQUELA PRAIA É PARECIDA COM AS PRAIAS AQUI DO SUL HEHEHEGELADAS.ESTAMOS AQUI AS ORDEM QUERIDA.SE PRECISAR DE ALGUMA COISA MANDA UM GRITO DE SOCORRO CERTO?BEIJOS NO CORAÇÃO.

Anônimo disse...

oLÁ MIRIAM,
Gostei dos seus trabalhos e dos seus filhos são muito lindos !
E parabéns pelo seu aniversário .
Gostei muito do gorro shedir e já andava há muito tempo atrás da receita em português ,gostaria muito por favor que me enviasse .
Bjss,para si e seus lindos filhos.
marianelamarques@yahoo.com.br

VER' ART disse...

Ola Miriam
Seus trabalhos são muito bonito, esse gorro eu amei e já estava querendo fazer á muito tempo,acho que agora chegou a hora.Gostaria que me eniasse a receita traduzida, desde já muito obrigado.
Um beijo nessas crianças lindas.
Vera
verinha_adc@hotmail.com

Fátima disse...

***ABRA A JANELA DO SEU CORAÇÃO E

DEIXE A TRISTEZA IR EMBORA...

**E DIGA AO SEU CORAÇÃO QUE ELE SÓ

TERÁ ESPAÇO PARA A FELICIDADE

TENHA UMA OTIMA SEMANA. BJS. FÁTIMA.

VISITEM O FADINHA SÓ IDEIAS.

Olivia Claudia disse...

Miriam, primeiro: muito obrigada pela visita!! Segundo: amei tudo que vi!!
O gorro vermelho tá lindo!!
Melhoras para o pulso!!!
Felicidades mil!!!

Nanda Padilha disse...

Oi amiga, estou adorando seus trabalhos. Tem um presentinho pra vc lá no meu blog, passa lá pra ver.
Bjs
Nanda

KetyMarques disse...

Ahhh que lindo se puder me enviar este junto com o dizzy ficarei muitooo feliz.
Beijinhos no coração!
ketymarques@gmail.com

Teresa disse...

Oi Miriam,

O seu bébé é maravilhoso, lindo de morrer!!!
Quanto ao gorro...também quero a receita, por favor:

teresanasci@gmail.com

Beijinho grande

Teresa

Corteygrif disse...

Nessa cidade marailhosa Senegal,vive minha tia querida AVELINA,professora de portugues e frances.
linda essa praia
bjs
Rosa

Anônimo disse...

Miriam,
bom dia!
Gostei muito do gorro Shedir que tricotou. Estou atrás da receita há algum tempo e gostaria de lhe pedir que me enviasse.
Agradeço-lhe desde já pela gentileza.
Um abraço,
Ana Cláudia.
Meu e-mail é: aclaupim@yahoo.com.br

VERA disse...

Oi Miriam,
parabéns pelo blog....
adorei tudo..
se puder me mandar a receita traduzida desse gorro,
agradeço, meu email:
veramoehleke@hotmail.com