quinta-feira, 8 de maio de 2008

Coisinhas terminadas


Vixi, hoje deu tilt por aqui, ta' tudo doido! Mas vou mostrar as coisas que fiz assim mesmo.
Terminei o casaquinho da Khady na sexta-feira passada, mas so' ontem pude fotografar (e sou pessima fotografa!) pra mostrar. Eu gostei do resultado, apesar de ser uma coisa meio inventada com pedacos de ideias que peguei na net.


Olha a gola como ficou! Deu um efeito de golinha de palhaco que a Khady adorou! Ficou bem fofinho e molda o rostinho delicado dela.

Na barra e nos punhos fiz o mesmo trabalho, mas levantando os pontos no direito que e' pra ficar essa listrinha fininha. Se tivesse levantado os pontos no avesso, ficaria apenas parecendo uma costura.

O detalhe da boca das mangas. Chiqueterrimo!

E pra finalizar, um Garfield pra abotoar. Na verdade eu queria fazer disquinhos de trico pra encapar 3 botoes grandes pra fazer o fechamento, mas nao encontrei botoes adequados, por isso usei ziper mesmo.
Eu ate' preparei uma receita, tudo direitinho, mas nao to conseguindo postar as coisas direito hoje, fica pra outro dia.

E esse e' o terceiro gorro Shedir, que eu terminei domingo. Tambem fiz com fio de roupa pra bebe, usado duplo e ag. 4,5. Neste eu fiz quase as mesmas modificacoes do branco, com excecao das ultimas carreiras do topo, que eu resolvi trabalhar todas. Mas nao gostei do resultado, fica muito pontudo. Se fosse pra mim, ia ficar feio, mas e' para um homem adulto, vai servir direitinho e na hora que o gorro esticar, nao vai parecer pontudo nao.
Olha o desenho do topo: como diminui duas secoes do desenho original, ficaram apenas 6 pontas. Abaixo da' pra ver melhor o desenho desse gorro que eu acho simplesmente fantastico!
Ainda tenho alguns pedidos desse modelo pra entregar, mas nao estou com muita vontade de fazer agora nao. E' que ele nao e' dificil de trabalhar, e' ate' muito simplesinho mesmo, mas eu nao gosto muito de fazer trancados. E' um tal de cruzar pontos pra ca', cruzar pontos pra la'- enjoa! Vou ver se faco outras coisas entre cada pedido pra nao ficar de saco cheio e acabar nao querendo nunca mais trabalhar esse modelinho lindo.











Bom, esse trabalho aqui nao tem nada a ver com trico ou croche, mas e' artesanal tambem.
Arranjei um tempinho pra fotografar um vestidinho que fiz pra Khady.

Nada muito chique, e' so' um vestido de algodaozinho forrado. O detalhe: inteiramente costurado `a mao, como antigamente!























Na imagem acima, o detalhe da costura no avesso. Passei um vies pra melhorar o acabamento interno.


Nas fotos abaixo, a parte interna que e' forrada, o detalhe da costura externa (parece feito na maquina, mas e' ponto atras) e o ziper, que nao ficou muito bom porque eu eu ainda nao aprendi a costurar ziper direito quando tem forro.



Gostaram? Levei 4 dias pra fazer, desde a confeccao do molde, corte e costura.


Ele virou um dos preferidos da Khady porque e' bem fresquinho, e ela ate' ja' me pediu mais, so' que os proximos acho que vou fazer na maquina, e so' depois de estudar bem a colocacao do ziper, pra nao ficar com esse finalzinho deselegante. No mais, eu gostei!

Beijinhos e ate' a proxima, se esse Blogger doidao deixar a gente fazer um post decente!

7 comentários:

Mariana disse...

Mas como você trabalha rápido!
E o vestido todo a mão! Meu Deus! Que trabalho, e que delicadeza...
Muito bonito viu? E o acabamento que você diz tive que procurar com lente de aumento e mesmo assim não achei defeito algum... acho que a gente fica meio que traumatizada com as coisinhas que não conseguimos resolver da maneira como gostariamos nas próprias peças, né?
Um abraço

Miriam Fabiano disse...

Pois e', minha querida. A gente vive querendo aperfeicoar as coisas, e quando nao consegue da' uma frustacao...

vicky disse...

WOWWWW adorei tudo, está muito lindo :-)
Parabens
Um Feliz Dia das Mães!!!
Beijos
Vicky

Anônimo disse...

Olá Miriam,
Gostei muito ! Ficou lindo , fofo!
E ainda por cima todo feito á mão tem muito mais valor .
Está perfeito , pode continuar !
Parabéns e um beijo aos filhotes.
Bjs,marianela

disse...

Menina, que mãos perfeitas você tem! Ficou perfeito, um arraso!! Adoro vestidinhos desse modelo pra meninas.
Meus parabéns :))

disse...

Voltei aqui pra falar sobre o gorro. A maioria das gorros que faço tenho também q modificar a parte de cima; ficam mesmo muito pontudos! Será que o povo de lá tem cabeça mais bicuda rsssss
bjos querida.

Miriam Fabiano disse...

Hahahahaha!!! Olha, Ka', acho que eles tem sim cabeca pontuda, porque nunca encontrei uma unica receita que nao ficasse assim bicudinho no final... Ou pode ser que a gente nao saiba escolher o fio certo, sei la'... Mas eu modifico sem do'!
Ah! nao consegui ver seu perfil, ta' fechado. Sera' que da' pra colocar sua url? Gosto de visitar as amigas, e fico super feliz quando vejo novas amigas me visitando, adoro ver minha lista de amigas crescer...
Beijinhos