quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Blusinha Salmão


OI!

Até que enfim, consegui ajuda pra carregar as fotos de forma mais rápida aqui no Blog. Era uma demooooora tããããoo grande, que a energia caía ainda na metade e eu desistia de postar.
Mas uma das meninas da comunidade de tricô no Orkut, Sim, eu faço tricô, me deu uma luz e agora eu sei que tenho que comprimir minhas fotos para postar. Ficou tão mais rápido que dá até ânimo. Brigadinha, garotas, vocês são tudibom!!!

Pois é...
Eu tinha trazido alguns fios do Brasil (porque pra mim livros, linhas, agulhas e máquina de costura tem prioridade na hora das mudanças, o resto não me interessa, rsrsrsrs). Alguns eram sobra dos pacotes que não cheguei a utilizar, outros eu comprei pra um fim específico - crochê - mas não consegui fazer o que queria e abandonei. Mês passado, aproveitando a folga forçada pela falta de energia, fui dar uma olhada no que tinha pra tentar acabar com o estoque de fios antes comprar mais. Encontrei 3 tubos de linha Rayza grossa e dois finos. Os grossos eram destinados a três bolsas, mas como ainda tô tentando engatinhar no crochê, resolvi aproveitar pra fazer tricô. Olha:

Modelo: Salmon by Penélope Charmosa lol
Material: linha Rayza grossa (100% acrílica) na cor rosa e salmão, agulha circular 4,5mm, marcadores de ponto, bolinhas tipo olho-de-tigre (usadas para fazer bijoux) na cor salmão

Bom, não tenho receita, apenas montei os pontos na agulha (muitos, não lembro quantos) com a cor salmão e fiz uma barrinha em ponto arroz simples. Depois continuei em ponto meia, separando 1/4 dos pontos pra frente direita, 2/4 para as costas e 1/4 para a frente esquerda, fazendo os 10 pontos da borda de cada frente em ponto arroz simples, distribuindo casas a espaços regulares. Mais ou menos na altura da cintura, fiz dois cordões de tricô, florzinhas ajuradas e mais dois cordões de tricô. Quando o fio salmão estava acabando, passei para a cor rosa e continuei, distribuindo o ponto Borboleta de forma aleatória somente na parte da frente.

Cavas, decotes, gola, largura e comprimento, foi tudo saindo por acaso, não segui receita nem anotei nada porque fui medindo direto no corpo da Kreeshla. Ficou essa blusinha parecida com uma batinha, com cavas quase americanas.

O detalhe da gola toda em ponto arroz simples, com acabamento em biquinho de crochê:

Ela fica bem assentadinha, e o biquinho na cor salmão dá o toque final.


Pra finalizar, usei as bolinhas olho-de-tigre pra fazer os botões. Ficou muito delicado, a cara da Kreeshla.


A blusinha é fresquinha porque agulhas 4,5mm é muito grossa pra esse fio, ficou uma malha bem folgada. Eu devia ter usado agulha 3mm ou 3,5mm, mas como era um trabalho pra driblar a preguiça, não tinha sentido usar agulha mais fina porque esse fio não rende, o trabalho fica parado. Sem contar que trabalhei com agulhas de metal e o fio é excessivamente escorregadio, o que faz a malha ficar com pontos desiguais, muito feios. Eu não gostei, mas a Kreeshla está adorando a blusinha nova!

Bom, como tá chovendo horrores, basta por hoje. Continuo tricotando, pra desestressar e esquecer os problemas. Visitinhas aos blogs, só aos pouquinhos, e nem sempre tem comentários, mas logo logo acaba esse sofrimento. Encontrei uma casa onde talvez eu possa ir morar, mas tenho que esperar o casal desocupar e negociar com o dono pra ver se posso fazer algumas alterações. Se ele for flexível, me mudo até o fim do mês, senão... continuo na procura!!!

Beijinhos, beijinhos e tchau... tchau!!!


7 comentários:

Mariana disse...

Muito linda a blusinha! Super delicada...
Ah eu também já senti na pele o problema de trabalhar com agulhas de metal e fio escorregadio... chega a dar raiva!!! Hahahaha terrível!
Beijos e parabéns, você tricota tão rápido!!!

disse...

Mirim a blusa ficou linda!! adorei como você criou em cima de um modelinho básico. A troca do fio, a cor, as borboletinhas, tudo muito lindo. Adorei. E a modelo então? uma fofa!!
bjinhos

Monica disse...

Miriam a blusinha ficou perfeita, linda!!!Parabéns!!!
bjos

Fátima disse...

DESEJO QUE DEUS ILUMINE SEU FIM DE SEMANA PARA QUE ELE SEJA REPLETO DE

AMOR E PAZ!!!

BEIJOS FÁTIMA

Aninha disse...

Miriam

Eu não sei fazer crochet, aliaz nunca soube mas admiro que sabe fazer, e pelo jeito vc sabe.
A blusa ficou linda prindipalmente a golinha , adoro biquinhos de crochet.
Obrigada pelo carinhoso recado que deixou no meu blog, ela realmente é uma bonequinha. Beijos Ana Luiza

Anônimo disse...

Miriam, quero me desculpar pelos problemas que a Comunidade Sim, eu faço tricô vem enfrentando.
Não consigo aceitar as pessoas nem me contactar com elas Fico chateada pois não tenho como comunicar isso a algumas, felizmente vc possui um blog, muito lindo por sinal. Parabéns.E me perdoe se não posso colaborar mais, bjão Júlia (Orkut - Sim, eu faço tricô)

Anônimo disse...

Olá Miriam,
A blusa ficou muito linda !
Aprecio muito o seu talento quando dá aquela volta aos seus trabalhos transformando-os ,como agora o fez ,a blusinha ficou simples mas encantadora e isto para não falar na modelo !
Ai Miriam os seus filhos são mesmo lindos ! Que Deus os proteja .
E atenção Miriam !
Cuide-se bem da doença que está a padecer ,ouviu?
Bjss para si e seus filhos ,
marianela