segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Que ça brille tellement!!!

O calor que tá fazendo aqui, vocês nem acreditam! Há poucos dias chovia a cântaros entornados, hoje não dá pra colocar os pés fora sem correr pro carro e ligar o ar-condicionado. Oufff!!!
Mas isso me faz bem, eu gosto do sol. Me anima, me dá vontade de sair da minha casca, de rir um pouco e espantar a tristeza.... E é gostoso ver tudo assim, brilhante outra vez.

Sabe o dia que eu tava malzona, toda hora correndo pro banheiro e acabei me enchendo pelas bordas de tanto ter que me esvaziar? Nossa, isso ficou bizarro, rsrsrsrs... Mas é assim mesmo. Aquele dia terminei de tricotar essa blusinha, e só agora me deu uma animada pra mostrar.

Modelo: Pull N.13 do catálogo Phildar Enfants 487 Été 2008

Material: fio 100% algodão, Cottonière Cap Vert, cor amarelo canário; agulhas retas 3,5mm, grampo de cabelo em substituição à ag. auxiliar que ainda não me dei ao trabalho de comprar...

Lembram que eu tinha falado que queria fazer esse modelinho pra Khady aqui? Pois então, eu sou mais teimosa que mula empacada, e quando coloco algo na cabeça nem porrada tira de lá. Consegui o catálogo (abençoadas meninas francesas que também amam compartilhar e abençoado Picasaweb!). E tasca a fazer amostras, já que, como sempre, ia fazer modificações no fio e agulha utilizados no original...

Depois de muito tentar com espessuras diferentes de agulha, resolvi fazer o tamanho 8 anos mesmo, porque a Khady é muito alta pra idade dela, mas magrinha. Resultado:


Marido detestou o tamanho, diz que filha dele, um muçulmano, não pode ficar expondo a figura desse jeito (só porque ficou justinha e mostrou um pedacinho da barriga, afff...). Bom, não percebi enquanto tricotava, mas reparem ali no segundo grupo de trançados, de baixo pra cima, que teve um errinho. Além do mais, não gostei do decote muito rente ao pescoço. Solução óbvia, né? Desmanchar o trabalho já costurado, só faltando esconder os fios... Não que eu me importe, mas é que eu já ia partir pra outra exatamente igual pra Kreeshla, que adorou o modelo e a cor. Pensei:

- Pôxa, deu um trabalhão! Agora vou desmanchar pra refazer e ainda ter que fazer uma igualzinha pra Kreeshla... 3 vezes consecutivas o mesmo modelo... ninguém merece!!!

Então decidi fazer a vontade do marido, que era deixar mais comprido e mais soltinho pra Khady, e satisfazer a Kreeshla, que não quer nem saber de se vestir como muçulmana, coberta da cabeça aos pés. Refiz a blusinha em tamanho 10 anos, alterando o tamanho das mangas, o comprimento da blusa e a altura do decote. Ficou perfeito pra duas! Pra Khady ficou maior e mais solta, pra Kreeshla caiu como uma luva!

Não sei se a Khady gostou mais assim. Olha a cara dela. Na outra foto ela tava mais exibida...


No total, demorei mais ou menos um mês. Mas que a blusinha ficou bonita e "brilhosa", ficou! E dá pra usar no calorão que tá fazendo por aqui, porque ela é toda furadinha. Melhor que isso, só escolhendo o tamanho certo, da próxima vez...

Beijinhos!!!

3 comentários:

Mariana disse...

Linda a blusinha e ficou uma graça na sua menina, que aliás é uma fofura!
Beijossss

disse...

Que persistência, menina! eu também quando empaco numa coisa não sossego até conseguir. Ficou linda, valeu o mês de trabalho e todas ficaram contentes:))
bjinhos

Anônimo disse...

oLÁ Miriam ,
Ficou muito linda/graciosa e deve ser muito fresquinha .
A modelo é muito bonita .
Os meus parabéns pela sua força em conseguir sempre vencer os desafios tricosíacos e não só .
Bjs para si e seus meninos,marianela