domingo, 5 de outubro de 2008

Chaveiro-sachê Morango Glaçado

As meninas do meu grupo de tricô do Orkut enlouqueceram com esse moranguinho, e eu resolvi traduzir pra elas fazerem. Fazia um tempão que eu tinha visto, mas achava que era difícil, nem tinha lido a receita direito. Mas não é que o bichinho é facinho? Fiz um Chaveiro-Sachê usando a receita original, mas a Nica fez com agulhas retas e ficou igualzinho, com a vantagem de não ter que trabalhar com o jogo de agulhas.

Modelo: Strawberries
Material: fio Nopalé da Sosefil, uma marca de Cotonnière du Cap Vert (100% algodão), cores branco e vermelho, jogo de agulhas de duas pontas 3,5mm, marcador de pontos, uma argolinha para usar como elo para o chaveiro.

Usei fio duplo e não fiz nenhuma modificação na receita. Mas da próxima vez vou fazer os aumentos do meu jeito, pra não ficar esses buraquinhos onde aparece o algodão.
Como o fio verde que eu tinha disponível era da lã Sedificada, não dava pra colocar junto com esse fio fininho de algodão. Então improvisei com o fio branco e agora meu moranguinho se chama Morango Glaçado, rsrsrs...


Pra virar sachê e deixar o carro do marido sempre com meu cheirinho, peguei um chumaço de algodão e embebi no perfume Strawberries and Champagne da Victoria's Secret , coloquei o chumaço dentro de um saquinho de plástico e fiz furinhos com a agulha de tricô pro perfume ir saindo aos poucos... Aqui é muito quente, o saco plástico vai esquentar e fazer o perfume evaporar. Depois, na hora de rechear o moranguinho,envolvi o saquinho em mais algodão e fui enchendo até dar a forma.
Mas vejam bem: era só pra experimentar a receita, então tudo foi feito na base da improvisação. Deve ter meios mais eficazes de fazer o cheirinho de morango durar bastante tempo.
Eu adorei o resultado. Pretendo fazer mais pra presentear, mas agora sem perfume. Quem souber de outra forma, me dá a dica que eu vou adorar...
Beijinhos

12 comentários:

Mariana disse...

Que lindinho! Eu fiz uma melancia de crochê certa vez, nem sei onde que foi parar... hehehe. Acho muito lindas as frutinhas de tricô ou de crochê, perfumadas então... uma delícia! Ahhh muito chique com perfume da Victoria Secret's!!!

Claudia (Cacau) disse...

Olá Penélope,
Achei lindo o seu chaveiro, e aposto que o maridão vai adorar ficar sentindo o seu cheirinho.
Bjks
Cacau

Claudia (Cacau) disse...

Olá Penélope,
Já estou usando ele..., é tudo de bom, simplesmente maaaaraaaaviiilhoooosoooo, estou amando.
Bjks
Cacau

Beth disse...

Tá lindo Penélope,já disseram para colocar o perfume em manta acrílica, deixar secar ao sol, dizem que não sai o cheiro...ainda não tentei,quem sabe?!
Quanto ao cabelo das bonecas, eu não lavei porque comprei para este fim, fazer os vestidos e depois vender apenas como enfeite, mas vou pesquizar e te falo tá!
Beijos para você e sua família linda...
Beth

. disse...

Ficou lindo amei,se você não desistir,você vai aprender melhor e conseguir fazer o cachorrinho.
Beijos.

Josi

adelaide disse...

Miriam, obrigada pelas suas palavras. Sim, nossa língua tem coisas muito bonitas, pena que nem sempre seja valorizada. Acho que quando a pessoa está longe deve achar mais bonita ainda. Eu vou continuar publicando meus poetas preferidos lá no blog, apareça sempre.
Quanto à Taryn, ela é ótima. Adoro a voz dela. Merece ser mais conhecida. No show que eu fui dei uma de fanzoca e pedi autógrafo, ela é super simples, um amor.
Ah, adorei o moranguinho,lindo!
bjos.
Adelaide

Anônimo disse...

Olá Miriam,
Gostei muito do seu moranguito glaçado ,ficou lindo !
A substituição do fio verde pelo branco combinou bem e a sua imaginação de colocar o perfume da maneira que colocou foi genial !Adorei a ideia .
Bjss,marianela

disse...

Adorei sua criatividade, moranguinho glaçado... é legal quando a gente faz a receita tim tim por tim tim e depois pode brincar em cima dela; ficou um charme:))
bjinhos

Anônimo disse...

Amiga...adorei seu comentário no blog...e não se preocupe em mandar ajuda, sei que é difícil, da mesma maneira queria te ajudar aí, mas tb é complicado...vc me ajuda de uma forma muito linda tb, com os comentários e respostas nas comus do orkut, vc tem palavras muito lindas e admiro muito seu carater e dedicação e mais ainda sua coragem...Ah, nãopodia deixar de comentar desse morango delicioso, rsrsrsr, quem sabe um dia consigo fazer um tb, a receitinha ta guardada, mas sou muito burra, rsrsrsrs...bjo querida...adoro seu blog.
Keila

Beth disse...

Oi Penélope, vim agradecer sua musiquinha,rs mas quanto ao namorado!!!
Difícil, os da minha idade só querem saber das meninas, os mais novos também, tô sobrando rsrs
Beijão
Beth

Nile e Richard disse...

Olá amadinha.Passei para saber como vão voces??bjtos.Nile.

Mariana disse...

Oi Miriam!!!
Cadê você?
Estamos todas sentindo falta de suas lindas invenções!
Beijosss