domingo, 14 de dezembro de 2008

Notícias do front...

Oi, meninas!
Tô um tempinho sem postar nadinha, mas é que ando super ocupada. Entre outras coisas, estou arrumando malas. Vou me mudar de novo (ô, vida de cigana!) e isso dá uma trabalheira danada.
Além do mais, tenho que procurar casa pra alugar, cuidar da papelada da escola das crianças, tentar selecionar as roupas, sapatos e livros indispensáveis e tentar fazer tudo caber dentro de uma bagagem não muito volumosa porque detesto viajar com muitas malas. Também tenho de me despedir dos amigos que fiz aqui, tentar não deixar a nostalgia bater antes da hora... E essa parte é bem dura! E claro, no meio disso, não esquecer que estamos no fim do ano, que as festas estão chegando e portanto não posso negligenciar os amigos, sob o risco de ser esquecida por meu turno, rsrsrs... isso não seria agradável.
xxxx
Côté tricot, dêem uma olhada e babem!!! Foi uma amiga do grupo de tricô que encontrou e postou pra me deixar louca! Ai, como eu quero uma capa dessas! Pena que não tem receita... E mesmo se tivesse, ainda me falta tempo. Peninha...
Bem, andei fazendo mais cachecóis em ponto Ventania pras crianças aqui de casa, em tons de vermelho e branco, enfeitados com florzinhas de crochê, a pedido delas. Também me rendi à sedução da bolsinha de maquiagem que encantou todo mundo e fiz uma pra cada uma das meninas.
Mas ando um pouco afastada das agulhas de tricô. Me bateu uma saudade danada da minha máquina de costura e resolvi dar um pouquinho de atenção a ela. Já terminei a nova capa pro meu note. Não ficou uma obra-de-arte, visto que é a primeira vez que me aventuro a fazer uma coisa dessas sem a ajuda de um molde pronto, mas eu gostei bastante do resultado final. Tive que descosturar algumas partes, coisa que detesto fazer, mas no final até que a bolsa ficou bem charmosinha, toda delicada, minha cara. E fiquei tão entusiamada que me aventurei a fazer outras tentarivas na área das bolsas. Peguei umas amostras de tecido de tapeçaria que tenho aqui e que fatalmente iria pro lixo nessa nova mudança, e emendei algumas tiras com cores e padrões semelhantes, e transformei em bolsas. Por enquanto fiz uma em tons de vermelho e outra em tons de terra. Forrei com jeans (me dei ao trabalho de colocar bolsinho pra celular e bolso porta-treco!) e coloquei fecho de zíper mesmo, porque eu sou de entrar no carro e jogar a bolsa de qualquer jeito no banco. Se não tiver zíper, espalha tudo pelo chão. Ah! e pras alças eu cortei tiras no jeans e cobri com fita grossa trabalhada. Dessas bolsas eu gostei bastante, e pretendo fazer mais em outras cores, porque ainda tem bastante amostra de tecido aqui.
E também fiz uma sacola de mercado pra mim. Essa também foi feita pra reciclar material. Peguei um saco de aniagem, dessas embalagens de 5kg de arroz, e cortei dois retângulos nas mesmas medidas em uma velha calça jeans. Enfiei a sacola dentro e costurei tudo junto pra ficar bem reforçado. Coloquei alças de jeans também e agora tô pensando em decorar com algumas flores de crochê pra não ficar tão sem graça. E agora eu também já posso dispensar as sacolinhas plásticas no mercado pra ajudar a salvar o planeta. Viva eu!!!
E deixa de papo furado que eu ainda tenho muito o que fazer.
Mas antes, tenho que me despedir de vocês. Provavelmente vou ter que ficar um tempinho sem poder postar, não sei quanto tempo vai demorar até conseguir uma linha de telefone. Mas espero que não demore tanto quanto demorou quando cheguei aqui, senão acho que vou enlouquecer! Já me acostumei tanto a bater um papo com vocês que sinto falta quando passo algum tempo sem vir aqui...
Bom, por esse motivo, se eu ficar impedida de vir dar um alô, eu vou me adiantar e desejar a todas:
FELIZ NATAL!
BOAS FESTAS!
FELIZ ANO-NOVO!
Que no próximo ano a gente possa continuar essa gostosa amizade virtual e quem sabe, poder trocar um gostoso abraço... Tenho uma vontade imensa de conhecer vocês pessoalmente. E espero realmente que esse meu desejo se realize. Esse ano ou no próximo, ou no outro, não importa. O que espero realmente é que se realize!
Beijinhos, garotas. E até a vista!!!
***sempre tive vontade de dizer isso, rsrsrsrs...

14 comentários:

Mariana disse...

Ah que coisa boa! Adoro mudanças! Acho tão gostoso renovar a vida dessa maneira e, de quebra, conhecer a vida em outro lugar, entre outras pessoas, fazendo amigos. Vida "de cigana" é o que há!... hummm e pra onde você vai?

A capa de sofá achei simplesmente maravilhosa! E vou te dizer, não é difícil fazer uma não! Você só precisa tirar a modelagem do teu sofá (com alguns metros de um pano baratinho, pode ser pano americano, pano de bolso, etc). Se você estiver interessada, me diz que vou te ajudando a fazer. Mas não é difícil não!
Beijosss e boa sorte com a mudança! Que Deus acompanhe você e sua família!

Unknown disse...

Boa mudança querida.
A gente sabe que é cansativo,mas mudanças sempre trazem algo novo e isso é bom.
Felicidades e um Super Natal para vc e sua família e que 2009 seja repleto de alegrias.

Beth disse...

Ah Penélope, já estou sentindo saudades, mas desejo que encontre tudo de bom para onde você vai, e volte logo para nossa companhia, gosto muito de você,e de seus relatos, inteligente, criativa e bem humorada, é sempre gostoso ler seus relatos aqui no blog...
Te desejo um Natal maravilhoso, um Ano Novo cheio de boas surpresas e realizações, mil beijos para você, seus filhos e um só para o teu marido,rsrsrs
Beijos menina
Beth

Anônimo disse...

Amiga, passei rapidinho pra dar uma espiadinha nas novis...ta tudo lindo por aqui...bjos e nos falamos na comu....

anatricotando 2 disse...

guria pra onde tu vai agora??????????????fica por ai ou muda de continente ?????????????
espero que tudo corra bem,e que tudo seja para melhor.beijos no coraçao.fico aqui esperando teu retorno.eu também vou me ausentar por algum tempo.vou para a praia coisa que faço todos os anos,mas volto se deus quizer em março.beijão no coraçao.

adelaide disse...

Ufa, mudança acaba comigo, é quando eu me arrependo da minha mania de guardar coisas... rs
Espero que tudo corra bem.
Feliz Natal pra vc e sua família.
Bjos

Princess Jane disse...

Tbm não sei prá quê ficar nesse muda-muda se vc não gosta.
Eu adoro mudar e não mudo nunca, não mudo nada e não consigo ficar muda tbm.kkkk
Bem, mas se for pra melhor o q é q tem? Duvi-d-o-dó q vc tá achando tão ruim assim...Afinal, vc vai por algo q te parece melhor, né?
Queria q viesse prá cá, mas nem te passa na cabeça...
quanto ao seus tricolores são lindo, tudo, tudo! Pena q eu não tenha saco prá fazer esses negócios, tem q ficar muito tempo parada(não consigo), senão iria querer aprender a fazer, pq são lindos demais, mas... deixe qdo um dia eu não conseguir andar(tomara q nunca), daí eu faço trico, enquanto isso, vou apreciar o q vc faz. Sou sua fã e admiro muito todas vcs q conseguem ficar horas a fio fazendo isso...
bj

Unknown disse...

Ah, fiz um comentário bem legal, mas não consegui lembrar da senha.
mas vlw

Tany disse...

Miriam, obrigada pela sua visita e seu carinho! Vou visitá-la frequentemente também!

Um abraço forte!

Tany disse...

Esqueci de dizer: a ferramenta que vc viu no meu blog é um medidor, com escala em cm e polegadas; serve essencialmente para medir extensões pequenas, como bainhas e margens de costura. Tem um cursor que desliza no meio para marcar um comprimento certo. Obrigada pela visita!

disse...

Queria fazer a capa do sofá... quem sabe um dia qdo tiver uma lavadeira/engomadeira/passadeira rsss
Queria ver suas criações, seus gorros, principalmente suas costuras; devem ter ficado divinas, especiais feito você:)
Imagino sua correria pra organizar tudo pra nova mudança, ai, ai... que trabalhão. Espero que ache a casa a seu gosto e q dê tudo certo.
Desejo um natal e um ano novo maravilhoso pra você e sua família, com muita paz de espírito, coragem e perseverança. Que volte cheia de energia, renovada pra esse mundindo tão bom da net aonde pude conhecer uma pessoa tão maravilhosa!!!!!!
Fique com Deus.
bjinhos

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Desejo-te felicidades na nova casa.Sempre é bom mudar-mos um pouco conhecer novos amigos.
A capa de sofá é maravilhosa.O seu cachecol está lindo.Feliz natal para voce e sua família.bjtos.Nile.

DRIKA disse...

MIRIAN, JÁ QUE VC ADORA TANTO LER E TIRAR FOTOS, POSTA ALGUMAS FOTOS NESTE BLOG E INDIQUE ALGUNS LIVROS PARA QUE POSSAMOS NOS DELEITAR E APRENDER COM AS PALAVRAS...ADOREI TE CONHECER E ADMIRO MUITO AS PESSOA QUE GOSTAM DE LIVROS. APESAR DE EU TAMBEM GOSTAR DE LER NÃO TENHO TIDO MUITO TEMPO PARA A LEITURA. MAS DEVORO JORNAIS REVISTAS E AFINS...BEIJOS AMIGA...TUDO DE BOM PRA VC

Tutoria e Educação disse...

Oi Mirinha e Jane!

Estive lendo as histórias postadas por vocês e adorei! O Blog de vocês é de fazer inveja, muito organizado e cheio de emoções,emoções estas tiradas do fundo do peito. E que fazem a gente reconhecer que um simples momento de uma conversa pode se tornar uma amizade pra vida toda! Por isso Mirian, eu acredito no poder da comunicação e sei que esse blog, fará seu rol de amigos aumentar a cada dia... E você querida Jane, apesar de não termos muito contato, tive o privilégio de conhecê-la através da minha amizade com sua irmã e sempre te achei muito linda!

Um beijo, da amiga de sempre Carlinha.