terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Minhas agulhas circulares chegaram!!!


Eu estou muito, muito feliz! A Naty, do blog Clube do Tricot , me enviou três agulhas circulares.

Je suis très, très heureuse! Mon amie Naty, l'auteur du blog Clube do Tricot m'a fait cadeau de trois aiguilles pour tricoter en rond.


Como o Ceará é muuuuito quente, as pessoas aqui costumam trabalhar mais com renda, crochê, bordados e coisinhas desse tipo. Eu tenho uma dificuldade enorme de encontrar material para tricô, que é o que eu realmente sei fazer.

Ceará est une région très chaud et les artisans n'ont pas l'habitude de tricoter. Ils font de dentelles, du crochet, des broderies et d'autres choses vraiment jolies. C'est pour ça que j'ai de difficulté d'acheter des articles pour tricoter.


Eu já tinha andado a cidade inteirinha à procura de agulhas circulares, mas não encontrei em lugar nenhum. E eu pre-ci-sa-va dessas agulhas, porque eu inventei de querer fazer gorros sem costura e gostei demais do resultado. Agora, quero repetir a experiência, mas minha agulha nº 3,5 é bem velhinha e tá com a ponta meio quebrada, dificultando bastante.


J'avais déjà cherché partout mais je n'avais pas rencontré ces aiguilles. Et moi, j'en avais vraiment besoin d'une, parce que j'ai déjà tricoté des bérets sans couture et j'en veux d'autres. Mais mon aiguille 3,5 mm est déjà vieille et s'est cassé.

Eu até tinha inventado de improvisar agulhas 6,0 mm seguindo as dicas da Alê, do blog Eu adoro tricô , mas minhas agulhas ficaram com espessuras diferentes, além de o cabo não ter se fixado muito bem. Mesmo assim, usando o que estava à minha disposição, consegui fazer aquele casaco catavento lindérrimo que assanhou muita gente há pouco tempo (ele é mesmo maravilhoso!), mas eu o fiz do MEU jeito...


J'avais improvisé des aiguilles nº6 selon les directions donnés par Alê, Eu adoro tricô mais hélas, elles sont de différentes épaisseurs et je n'ai pas bien fixé le câble. Mais j'ai tricoté mon cardigan Pinwheel avec elles...


Agora, graças à lindinha, atenciosa, maravilhosa-tudo-de-boa Naty, eu tenho logo TRÊS agulhas! Vou me esbaldar!!!

Maintenant, grâce à belle Naty, j'ai TROIS aiguilles pour tricoter en rond!


Ela me mandou uma agulha maravilhosa de bambu nº 7, que eu tô doida pra experimentar, porque nunca trabalhei com agulha desse material; e duas de metal: uma 5,0 mm e outra 4,5 mm, pra fazer par com os jogos de 5 agulhas de duas pontas que ela sabe que eu tenho.


Naty m'a envoyé une aiguille en bambou nº 7 et deux en métal: une 5,0 mm et l'autre 4,5 mm pour faire l'ensemble avec les jeux d'aiguilles double pointe qu'elle sait que je possède.

Obrigada, Naty, você foi um amor!


Merci Naty, tu es très sympa!

2 comentários:

Arteira disse...

OLÁ É A PRIMEIRA VEZ QUE VENHO LHE VISITAR E ADOREI !!!!MUITO BEM ORGANIZADO SEU BLOG E QUERO LHE DAR AS BOAS VINDAS!!!!VI Q VC ME ADD EM SEUS LINKS MUITO OBRIGADA TBM TE ADICIONARAEI NO MEU VAI LA ME FAZER UMA VISITINHA ESTOU FAZENDO UMA BRINCADEIRA DE NATAL VAI LA PARTICIPAR TO TE ESPERANDO HEIM!!!AHHH VC É FRANCEZA??? RSRSR DESCULPA A CURIOSIDADE

Esther disse...

Querida, acho que já está na hora de eu te ensinar o tricô tubular...
Beijãozão!