sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Uma pausa...

Parece que meu bebezinho está prestes a ganhar o primeiro dentinho. Está com um pouquinho de febre. Logo ele, que é um bebê tão bonzinho, deu pra ficar com aquele chorinho enjoado, que a gente sabe que é porque tem algo incomodando. E eu fico moída, de tanto me desdobrar para evitar incômodos maiores pra ele...

Mon bébé va gagner leur premier dent. Il a de la fièvre. Il est un bébé très tranquille mais ces jours-là il pleure beaucoup et moi, je sais qu'il souffre... Moi? Je souffre, aussi.

-oOo-
E enquanto não dá pra pegar nas agulhas, aproveito a pausa para admirar a bolsa vermelha de crochê da Majot . Como tudo o mais que ela faz, ficou um trabalho maravilhoso, caprichadérrimo! E ela ainda mostra pra gente o passo-a-passo , inclusive o detalhe do forro de chita . Obrigada, Majot!

Tandis que je ne peux pas tricoter je profite pour admirer le sac rouge en crochet de Majot . Il est merveilleux! Et Majot nous montre la procedure pour faire le sac, même le détail en tissu de l'interieur du sac. Merci, Majot.

-oOo-
E pra não desperdiçar tempo enquanto velo o sono agitado do bebê, nada como uma boa leitura...

Et pour gagner du temps pendant les heures que je dois veiller le sommeil de mon bébé, je lis...


A Maldição, de Rachel Lee, um suspensezinho básico comprado numa banca de revista com um precinho camarada: R$ 3,99. Bem abaixo do preço de capa.

Malédiction, par Rachel Lee, une histoire que fait trembler de peur, acheté à très bon prix.



E pela centésima vez, o meu livro de cabeceira predileto dentre tantos: Drácula. Mas tem que ser a versão original, de Bram Stoker, nada de histórias recontadas, que desvirtuam o texto.

Et, par la 100ème fois, un livre que j'aime beaucoup: Dracule. Mas je préfère la version originale, laquele écrite par Bram Stoker.



E quem é que consegue dormir depois disso? Hehehehe...
Boa noite.

Personne ne peut pas dormir après cette lecture, hehehehe...
Bonne nuit.

4 comentários:

Anônimo disse...

ola passei por aqui para desejar um otimo final de semana bjs

Fatima- fadinha artesanato

Esther disse...

Penélope, você conhece os florais de Bach? Amenize os problemas de dentinhos do seu nenê, usando o WALNUT(atenua fases de mudanças) com o RESCUE(santo milagreiro pra todos os males). Dilua com água mineral ou passe nos mamilos se estiver amamentando. Boa Sorte!
esthergoliveira@yahoo.com.br

Elaine disse...

Nossa,dente nascendo e duro!!!eu ja tinha passado essa fase,mas logo entrarei nela com o segundo bb rsrs...ai no brasil tem umas pomadinhas que alivia o encomodo,ja aqui no japao nao tem nada!beijos e se cuida

Leka Uwarow disse...

Querida Miriam,
Durante muitos dias deste ano,
Você esteve presente.
Fazendo-me sorrir quando eu mais queria chorar.
Todas suas palavras confortaram
Meu coração quando eu mais precisei.
E é com todo carinho que desejo
Tudo de bom na sua vida,
Um Natal repleto de alegrias.
E que todos seus sonhos se tornem realidade neste
E em todos os Natais que ainda virão.
Um forte abraço.
E Feliz Natal!!!

Sabe, essa foi a pior fase dos meus bebes foi muito sofrimento, passei de tudo, desde pomadinhas até os remedinhos que diluimos no suco e nada adiantou é muito doloroso para os pequeninos....
Querida diga a sua princesa que lhe desejo todas as bençãos de Deus, pois ela é uma das maiores...com esse sorriso lindo e acolhedor...
Beijinhos Ale.