quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Adeus a Sidney Sheldon...



Morreu um dos meus autores prediletos: Sidney Sheldon, aos 89 anos, devido a complicações causadas por uma pneumonia. Fiquei muito triste com a notícia, pois adoro suas obras.

Quem não conhece o trabalho de Sheldon? Todo mundo com mais de 20 anos já assistiu a série Jeannie é um Gênio. Ou então já leu um de seus romances, como A Outra Face, O Outro Lado da Meia Noite, A Ira dos Anjos, etc..

Ele é na atualidade o autor mais traduzido no mundo: vendeu mais de 275 milhões de livros e recebeu 4 prêmios muito cobiçados da indústria cultural americana: o Oscar (cinema), o Emmy (tv), o Tony (teatro) e o Edgar (literatura).

Das 19 obras publicadas, eu li apenas 9, mas posso dizer que ele tem um estilo único, que nos prende do início ao fim, exatamente como gosto.

Um adeus...

Sidney Sheldon est décédé. Il avait 89 ans et moi, je suis triste car j'adorait ses oeuvres.

Tout le monde connaît l'oeuvre de Sheldon. Ceux qui ont plus de 20 ans ont déjà regardé à la télé Jeannie, la génie. Ou a déjà lu un de ses livres...

Il a vendu plus de 275 millions de livres: ses oeuvres sont les plus traduites dans le monde et, Sheldon a reçu 4 des prix les plus ambitionnés de l'industrie culturelle américaine: Oscar (cinéma), Emmy (télé), Tony (théâtre) et Edgar (littérature).

De toutes ses 19 oeuvres publiés, j'ai lu seulement 9 mais, je peux dire qu'il a une manière unique de nous prendre dès le début jusqu'à la dernière page, j'aime ça...

À Sheldon, mon adieu...

2 comentários:

Arteira disse...

oi nossa qnto tempo!!!fico feliz com sua visita...
Eu tbm gostava muito dos livros de sidney sheldon me lembro de um que li na minha "aborressencia"rsrsrs
O FANTASMA DA MEIA-NOITE eu adoreiiiii ate hoje tenho ele rsrs é uma perca realmente sentida bjos querida e volte sempre!!!

Anônimo disse...

necessario verificar:)