sábado, 7 de junho de 2008

E blábláblá....



Alguém se lembra que tempinhos atrás eu não consegui encontrar agulhas adequadas pra fazer o gorro Shedir?
Pois essa semana resolvi ir lá no centro da cidade fuçar os armarinhos e acabei encontrando um armarinho bem escondidinho que eu ainda não conhecia. Tem muita coisa, e eu encontrei agulhas de 2 pontas 3,5mm e agulha reta 2,0mm!!! Muito legal.
Aí descobri que o vendedor entende um pouquinho de Português e fiquei de conversa mole com ele. Papo vai, papo vem, ele acabou me indicando outra lojinha ainda mais escondidinha que essa. Lá encontrei agulhas de 2 pontas de várias numerações, inclusive a de 2,0mm sabe, aquela bem fininha pra fazer meias. Agora talvez eu me aventure a fazer um par de meias com linha de algodão, porque de lã aqui, ninguém merece agora.
Também encontrei medidor de circunferência de agulhas, que também serve pra calcular pontos de amostra. E mais: encontrei agulhas circular de metal BOHIN, fabricadas na França. Gente, vocês não fazem idéia do que é essa agulha! Elas nem se comparam com as agulhas de metal que a gente tem aí no Brasil. Essas tem a ponta de um arredondado bem suave, inclusive as muito finas, como 2,5 e 3, e não machucam a ponta dos dedos. Quem costuma trabalhar com agulhas finas de metal sabe do que eu tô falando... E elas também deixam o ponto deslizar bem, elas não agarram o ponto, a gente não tem que ficar empurrando. Comprei 2,5 e 3,5 que eu não tinha e tava querendo muito pra fazer o gorro Shedir igualzinho o original, com fio bem fino.
O único problema é o preço. Tudo bem que são produtos franceses e alemães, mas pelamordedeus! Eu tive que pagar o equivalente a R$ 10,00 por qualquer um desses produtos. Eu não falaria nada se fosse só a agulha circular e as de duas pontas, mas cobrar esse mesmo valor num par de agulhas retas e no medidor de agulhas é não ter noção ou é mesmo roubalheira...


Mal cheguei em casa, fui logo pegando meus novelos de algodão pra trabalhar com essas novas agulhas. Eu já tinha feito amostra usando agulhas retas, mas resolvi trabalhar com as circulares.
Já dei a largada na minha versão do Striped Top, da Vogue. Só que resolvi fazer algumas alterações. Como vocês podem ver na foto aí embaixo, a minha versão será levemente acinturada e sem as listras da barra, além de ter barra trabalhada em unha-de-gato... e talvez eu acabe modificando ainda mais no decorrer do trabalho, quem sabe?


Acho que vocês devem pensar que eu sou meio doida por vermelho... E não estão erradas, eu sou! Mas como resistir a um belo vermelho, num país onde as mulheres se vestem de forma extravagante, com todas as cores primárias misturadas numa mesma peça, sem cair na tentação de vestir uma de minhas cores preferidas?

Vejam por si mesmas o tipo de tecido mais comum usado por aqui. Eles tem cores berrantes todas misturadas no mesmo tecido.

E sabem do que mais? Eles - homens e mulheres - costumam usar conjuntos, saia ou calça, e blusa. E as mulheres ainda usam na cabeça uma espécie de écharpe feito com o mesmo tecido pra combinar.


Então, não tenho razão pra me render à minha paixão? Hehehehehe...

Beijinhos

7 comentários:

Beth disse...

Oi Penélope, agradeço sua visita, deu certo a assinatura nas fotos?
Um dia ainda me aventuro firme no tricô, acho tão bonito, e aquelas toalhas de tricô então? Adoro...
Mas eu chego lá...
Beijos

Lucia disse...

Olá!!!! ândo sem tempo de visita-lá mas que delícia, agora temos máquina digital, e muitas fotos, amei a mochila, minha filha não pode nem ver, senão vou ter q copiar, o filhote de colete é um fofo!!!! Então, a Karen não deve ter tido tempo, se vc tiver a receita da holly eu agradeço, pq a minha blusa até ficou parecida, mas eu teci na máquina, e estou modificando a frente dela, pq a máquina não tem a largura para fazer todo sem costuras como o original, vou tentar fazer depois à mão, talvez ficará meia estação... agradeço muito seus elogios! beijocas

anatricotando 2 disse...

MIRIAN FIQUEI APAIXONADA POR ESSES TECIDOS!!!!!!!!!QUE COISAS MAIS LINDAS!!!!!!!!SE NÃO FOSSE TÃO CARO IA TE PEDIR PARA MANDAR UMA PEÇA PARA MIM.AMEI AMEI AMEI.TEU GURI É A COISINHA MAIS FOFA,MUITO PARECIDO COM O PAI PARABÉNS.A MUCHILA FICOU UMA GRAÇA TU É MUITO ABILIDOSA.OBRIGADO PELA VISITA NO BLOG,SE PRECISAR DE ALGUMA COISA AQUI DO BRASIL AVISA TÁ?TEREI MUITO PRASER EM AJUDAR.BEIJAO NO CORAÇAO.MANTENHA CONTATO.

Mariana disse...

Que bom! Eu a-do-ro encontrar lojinhas escondidinhas recheadas de coisas boas.
Do coral não coloco fotos porque simplesmente não tenho nenhuma! É que de minha casa ninguém vai ver :( Acho que eles tem medo de que minha igreja os "contagie". Enfim!
Abração e bons trabalhos com as agulhinhas novas!

Anônimo disse...

Olá, Penelope.Curto o seu blog a bom tempo, adoro os seus trabalhos, e sempre uso suas idéias.Adorei a mochila, e seu filho é um FOFO.Um grande abraço, e uma ótima semana. Izabel Cristina-Campo Grande-MS-BRASIL.

Corteygrif disse...

Ola Penelope
que alegria em encontrar teu blog de coraçao,primeiro porque tenho uma tia ai em Dakar,irma de minha m@e,somos de origem africana,por isso eu adoro esses tecidos,pensei que nunca ia encontrar um blog que mostra se essas maravilhas!eu estou em Espanha,bem dificil encontrar esses tecidos,comprei um muito lindo Ema senhora da Guinè conacri,estou a fazer uma mala com ela que postarei em breve no meu blog-CORTEYGRIF-
ja nao largo seu blog vou colocar teu link ok.
um beijo
feliz fim de semana
Rosa

isabel tiago disse...

Bom dia Penélope

Venho agradecer a sua visita e ver que me descobriu a partir de um País onde eu não previa vir a ser descoberta. É muito interessante o seu blog e para além dos seus tricots que estão muito bem, gostei especialmente destes tecidos.
Por vezes aqui em Lisboa cruzo-me com cidadãos, mais senhoras, de países com estes trajes.
Há dias, eu ía num transporte público e lá ía uma passageira assim vestida a rigor, com um turbante na cabeça. As três peças eram lindas.Éra impossível não olhar e eu só me apetecia estar a ver pela exuberância dos padrões. Lindos.
Já tenho visto em televisão documentários que passam ocasionalmente por feiras ou mercados onde se vendem esses tecidos e eu bem gostaria de estar num deles.