quinta-feira, 5 de junho de 2008

Um coletinho pra aquecer o peito


Oi, garotas!
Passando rapidinho pra mostrar esse coletinho zás-trás que fiz em um dia. Milagres da lã Nina combinada com agulha 4,5.
Aliás, eu sou fanática por fios finos de algodão, do tipo Anne e ag. 3 ou 3,5 mas minha amiga do grupo de tricô me falou tanto das echarpes que ela faz em uma hora usando agulhas 7 ou de numeração maior e lãs grossas, que eu acabei experimentando no ano passado. E não achei tão ruim, por isso continuei. E vejam como ficou bonitinho o coletinho!


Como o bebê não pára quieto um segundo que seja, fica difícil pegar os detalhes de perto, mas ficou bem engraçadinho. E o melhor: usei apenas restinhos de lã. Assim que tiver mais um tempinho, coloco a receitinha que preparei, pois sei que muitas de vocês tricotam para vender e com o friozinho que chegou em algumas regiões aí no Brasil, uma receitinha facinha é muito bem-vinda.

As quedas de energia continuam, não posso arriscar a ficar muito tempo com meu pc ligado, pois aqui eles não avisam que vai haver corte e também não se responsabilizam pelas perdas e danos. Dessa forma, até esse problema amenizar um pouquinho, devo fazer posts relâmpagos!

Mas gostaria de avisar às meninas que pedem receitas e não deixam o e-mail, que apenas clicando no seu nome nem sempre é possível acessar sua página, algumas de vocês escolheram restringí-las. Outras restringiram até o acesso ao perfil. Portanto, dessa forma, não posso enviar nenhuma receita. Deixem o e-mail!!!

Ah!!! Pra finalizar: compramos uma miniatura de balafon pro Cheikh Béthio e ele está muito feliz. O som que ele tira desse instrumento é até bonitinho, mas infelizmente meus ouvidos não merecem tanto barulho...

Beijinhos e bom restinho de semana!!!

UPDATE:

COLETINHO ZÁS-TRÁS

Tam: 15-18 meses

Material: lã Nina (restinhos de novelos); ag. reta 4,0mm e 4,5mm

Amostra: 23p x 32 carr = 10 cm em ponto meia

REALIZAÇÃO

COSTAS

Usando a ag. 4,0mm, monte 62p. Trabalhe 2,5 cm em barraA 1x1. Passe os pontos para a ag. 4,5mm e continue em ponto meia. A 16cm do início, para as cavas, rem. de cada lado, cada 2 carrr: 3p. e 1p. Ao mesmo tempo, começar as listras, como desejar. A 26cm do início, para os ombros, rem. de cada lado, cada 2 carr: 5p(3x). Ao mesmo tempo da 2ª dim. dos ombros, para o decote, rem. do lado do decote: 3p.

FRENTE

Começar como nas costas. A 16 cm do início, para as cavas, rem. de cada lado, cada 2 carr: 3p, 2p e 1p. Ao mesmo tempo, para o decote, rem. os 2 p. centrais e continuar cada lado separadamente, em listras, arrem. do lado do decote, cada 2 carr: 1p(12x). A 26cm do início, fazer os arremates do ombro como nas costas.

FINALIZAÇÃO

Costurar o ombro direito. Usando ag. 4,0mm levantar pontos no decote das costas e nos dois lados da frente. Trabalhar em barra 1x1, trabalhando juntos os 2p. centrais do decote da frente, cada 2 carr. A 2,0 cm do início, arrematar. Costurar o ombro esquerdo e essa barra.

Levantar pontos ao redor das cavas (aprox. 58p em cada) e trabalhar em barra 1x1. A 2 cm do início, rem. Costurar os lados.

Se desejar, escolher um gráfico em ponto cruz e bordar o desenho em ponto de malha no coletinho.

3 comentários:

disse...

Que menino mais charmoso!! e que coletinho lindo! Parabéns!!
bjinhos

Beth disse...

Oi Penélope, seu filho é lindo, e o sorriso então?
Quanto a assinar os trabalhos, deu para entender?
Qualquer coisa me avisa...
Bjos

Anônimo disse...

Olá Miriam,
Gostei muito do coletinho e da receitinha ,mas o que mais gostei (desculpe-me ) foi de ver o seu lindo menino !
Um beijo para os dois ,
marianela