segunda-feira, 21 de abril de 2008

Oi, garotas!!!

Ontem era domingo, mas como aqui o comercio nao para nunca, aproveitei um solzinho no fim da tarde pra dar umas voltinhas a pe'. Resultado: comprinhas... Queria mostrar aqui, mas como nao consegui, pelo excesso de imagens,mostro depois.

Gostei muito do fio Sport, por isso comprei mais alguns novelinhos azul e branco, porque o gorro Shedir fez um tremendo sucesso e os amigos do meu marido pediram que eu fizesse pra eles tambem.
Fiz um branquinho na madrugada de sexta-feira, que viajou no sabado pela manha antes mesmo que eu pudesse fotografar, e meu marido ligou pra mim dizendo que o amigo colocou na cabeca assim que recebeu e adorou! Pena que eles nao tiraram uma foto pra eu mostrar pra voces...
Esse eu tinha feito com dois fios de Sport e agulha circular 4,5.
"Como isso, nao ficou enooooorme???" Foi isso que pensaram, adivinhei?
Mas nada disso. Eu sou muito atrevida e vivo dando pitaco nas criacoes alheias, ja' falei isso pra voces. Entao eu modifiquei um pouquinho esse gorro.
Como ia usar fio duplo, montei apenas 96 pontos para diminuir duas secoes do grafico e aumentei a barra para 13 carreiras.Tambem alterei a quantidade de repeticoes das carreiras 13-20 para apenas 2 repeticoes. No topo tambem fiz algumas mudancas: deixei de tricotar as carreiras 73,76,79 e 82. Dessa forma, o gorro ficou com apenas 6 secoes, o que modifica o desenho: de 8, passa para 6 pontas. E as trancas da lateral ficaram com poucos cruzamentos e o gorro ficou curtinho e mais apertado que o vermelho, mas em compensacao ficou mais elastico e mais bonito.
O proximo vai ser azul e eu vou fotografar antes que meu marido corra pra levar pra outro amigo, que ja' esta' esperando ansioso. Mas como eu nao gosto de pressao e estou fazendo os gorros por amor ao tricot e nao espero pagamento, me dou ao luxo de deixa'-los `a espera...

Tambem estou treinando um pouquinho de crochet. Nao e' mais segredo que nao sei crochetar, hehehehe... mas estou me esforcando. Olha so'debaixo dos novelos:



Comprei uns paninhos de prato bem simples pra tentar fazer barradinhos bem simples ;)
Esses e mais 8 que estao esperando pacientemente pelo barrado vao para minha sogra, que fica babando pela nora prendada (que tem um genio impossivel - segundo a visao das mulheres daqui - e ainda por cima nao sabe cozinhar...)
Nao e' muita coisa, mas pelo menos posso dizer com orgulho: EU QUE FIZ!



E aqui esta' o comeco de um agasalho para a Khady. Ela foi comigo no meu passeio a pe' e escolheu essas cores, entao eu resolvi mistura'-las.
Esse fio, Cheval Blanc, e' 100% acrilico e tem um toque ainda mais suave que o Sport, mas tambem nao consegui saber a procedencia... Como gostei do toque, resolvi comprar 5 novelos de cada cor pra nao correr o risco de faltar. As sobras viram gorrinhos, porque agora eu to comecando a gostar de tricotar pecas pequenas, hehehehe...



E mais um gorrinho que fiz esses ultimos dias, dessa vez pro meu baby. Fiz o modelo Odessa, da Grumperina que antes estava hospedado no Magknits (que eu fui procurar hoje e vi que estava sumido da net. Alguem sabe o que aconteceu com Magknits?)
Mas pelo menos tem a receita traduzida e adaptada no blog da Marcia , basta procurar por gorros, ela postou dia 29 de agosto de 2006.


O gorrinho ficou bem com o casaco gola V (sei, sei, ele esta' de costas, com raiva porque nao deixei pegar a maquina; nao da' pra ver a gola V) com trancas e mangas raglan que eu fiz no fim do ano passado e que vai ser doado no fim desse ano porque ja' esta' ficando pequeno.

Olha o detalhe das listras do gorro, e' bem bonito, ne'?

E mais uma tentativa de aprender crochet: um gorrinho em ponto alto e squares na barra, para a Kreeshla. Como nao sei fazer aumentos e diminuicoes direito, tive de fazer invencionices no topo.


Nao ficou muito ruim, ne'? E o bom e' que ela adorou!



Ah, e ja' saiu a nova edicao de Pingouin Mon Tricot . Nao e' la' grandes coisas, nada a ver com nossa querida Mon Tricot, mas ja' e' alguma coisa, e tem o casaco Vogue que eu achei bem legal.

Beijinhos e boa semana!!!!

8 comentários:

vicky disse...

Oi Miriam,
Tudo muito lindo, esse gorro Sheffir eu vou fazer um dia com certeza. Eu tb sou assim como vc faço modificações, sou atrevida mesmo hehehe...
Tb estou pensando em fazer bicos de crochê para enfeitar os paninhos, sou principiante mas vou tentar, o seu ficou lindo, quando vc tiver um tempinho manda a receita pra mim, eu ameiii!!!!
Beijos
Vicky

Nile e Richard disse...

Olá querida.Amei os seus gorrinhos.bjitos.nile.

Mariana disse...

Você está nos enganando!
Como é que você diz que não sabe fazer crochê? Esse gorrinho rosa está lindo!
Pelo visto o gorro das tranças fez um sucesso danado. Ai, eu não tenho coragem de tricotar gorros... fiz um, e fiquei traumatizada. É que ele ficou pontudo e feio, não sei, não me agradei. Mas já fiz boina em crochê, sem receita, só inventando. E ficou show.
Parabéns e ótimas criações!

Elaine disse...

Oi Miriam adorei os gorros la de baixo.Obrigada por lembrar de mim me convidando para o desafio,mas eu ja participei,entao nao vou escrever de novo as mesmas coisas,mas fiqui muito feliz por se lembrar de mim...bjos

Anônimo disse...

Olá Miriam ,
Só vou dizer duas coisas seus filhos são muito lindos !
Bjs,marianela

Anônimo disse...

Olá Miriam ,
Só vou dizer duas coisas seus filhos são muito lindos !
Bjs,marianela

Márcia disse...

Miriam, já tentei fazer o Shedir duas vezes e ficaram enoooormes. O primeiro segui a receita a risca e o segundo eliminei algumas seções mas ficou grande e pontudo. Preciso de mais dicas suas. Se der, escreve p/ mim. Beijão, :o)

Corteygrif disse...

Que lindos teus filhos
Deus te abençoe
feliz fim de semana
bjs
Rosa