Mais um da série Gorrinhos. Esse fiz especialmente pro marido de presente de aniversário, dia 8 desse mês. Como nenhum dos que fiz ficou com ele, perguntei se ele realmente ia querer, ou se ia repassar.
Ele: '-Eu prefiro bem comprido, pra dobrar do tamanho que eu quiser...'
Oxi!!! Se é pra dobrar até ficar pequenininho do jeito que se usa aqui, pra quê ser comprido? Humpf! Maridos...
Mas como eu o amo mais que o mensurável, não vi nehum motivo para não fazer o que ele queria. Ele é sempre tão gentil, amigo, desprendido que fica impossível até pensar em negar-lhe o que quer que seja.
Usei azul ciane porque achei a cor linda, e é uma cor que ele adora. E escolhi um modelo simples porque ele é um homem que gosta de simplicidade.
Esse foi o gorrinho que minha amiga me sugeriu em substituição ao Koolhaas, e como eu realmente amei o modelinho, resolvi presentear meu marido com ele.
Material: Algodão 100% natural, cor ciane, de Cottonière Cap Vert, Sénégal
Agulha circular Bohin 2,5mm e 3mm + jogo de agulhas de duas pontas Bohin 3,5 + grampo de cabelo pra substituir a agulha auxiliar para trança + marcador de ponto
Modificações: Mudei o fio e a numeração das agulhas. Também preferi não usar 6 marcadores, achei melhor contar os pontos pra não me perder nas diminuições do topo.
Montei 140p com a agulha mais fina, 20p a mais que o pedido na receita. Trabalhei 8 cm em barra 2x2 e depois mudei pra ag. 3,5 e fiz o ponto treliça.
Na 5ª volta encontrei algo que não batia bem, então mudei pra ver se dava certo. Caiu às mil maravilhas, era mesmo engano na receita, não na minha tradução. Fiz questão de verificar mil vezes...
Volta 5 = 1t, * C2B, 2t* até os últimos 3p, então faz C2B, 1t, move marcador
De resto, correu tudo direitinho. Optei por trabalhar 20 voltas antes de começar a trabalhar o topo, pra ficar bem comprido como ele queria. E como alterei o número de pontos montados na agulha, fiquei com 7 seções; na receita são apenas 6 seções. Mas isso não faz diferença no desenho. Apenas, ao invés de uma espécie de catavento de 6 pontas, obtive um de 7 pontas.
Esse era o início. Vejam como esse fio em conjunto com agulha fininha faz uma barra bonita. Comecei num dia meio nublado, indicação de pancada de chuva, me empolquei com a facilidade (e porque só tinha um dia e uma noite disponível) e me prontifiquei a varar a madrugada trabalhando pra que, quando o marido chegasse de viagem no dia seguinte o presente já estivesse pronto...
A-ha-ha!!! Quem disse que aqui a gente pode se programar pra alguma coisa? A chuva caiu, a noite veio, a luz acabou e eu fiquei trabalhando foi assim mesmo como vocês vêem: no escuro, à luz de velas. Romântico... Ah!, o que o amor não faz...
Mas ele chegou de manhã, todo moído de dirigir a noite toda pra estar em Dakar a tempo pra comemorar o aniversário com a gente, e a primeira coisa que recebeu foi o gorrinho, que ele colocou logo na cabeça. Amou! e eu fiquei feliz como pinto no lixo...
Fiquei meio chateada porque a pressa e a falta de luz fizeram com que o trabalho não ficasse perfeitinho como eu queria. Vejam na foto: a linha contínua, que é a das diminuições, ficou sinuosa, muito deselegante. Na foto da receita também é assim, mas não gostei. As outras linhas são tão certinhas, tão 'elegantes'... Se eu fizer outro igual - eu gostei muito - e se for usar a mesma quantidade de pontos desse, acho que vou alterar as últimas voltas, que é pra poder suprimir algumas das últimas, talvez 4. Ficou um pouco pontudinho, e na foto do gorro original a gente não vê isso. Aqui é a cabeça da palhaça da Kreeshla, mas mesmo na cabeça do marido ficou mais ou menos assim. A sorte é que ele mete o gorro com vontaaaade na cabeça e doooooobra (ô, homem exagerado!) até quase desaparecer a treliça que eu fiz com todo o cuidado do mundo, humpf... Mas pelo menos ficou compridão do jeito que ele pediu, e até dá pra Kreeshla brincar de bandida!
Agora, esse gorrinho tá no carro, que é uma extensão do corpo dele, e pelo jeito vai viajar com o dono por aí, aquecendo bem a cabeça que ele mantém pelada raspando de dois em dois dias. Vocês não imaginam o frio que faz à noite no deserto, eu quase fiquei doente quando fui com ele pra Mauritânia por terra. É gelaaaaado!!! Mas com uma mulher metida a tricoteira e que está começando a gostar de fazer gorrinhos, nunca mais ele vai sentir frio na careca. Ê-êh-hê!!!
Beijinhos!
PS: tradução, só por e-mail, meninas. A receita é digrátis, mas olha os direitos autorais! Aproveitem e vejam o blog da autora do gorro, tem coisas lindas!
17 comentários:
Olá Miriam,
Mais um gorro lindissímo e feito pelas suas talentosas mãos !
Gostei muito da cor .
Que lindo presente para o maridão!
Vou gostar sim da tradução ,mas ´só quando puder e sem pressas .
Um grande beijo para si e seus meninos ,Bom Domingo para a Familia .
Bjss,marianela
Miriam,
Que gorro mais lindo, vc e uma tricoteira muito talentosa viu...
Parabens!!!
Beijos
Vicky
Quando eu crescer, quero ser igual a você...
Tá lindo...
Beijos
Miriam obrigada por ter me avisado das alteraçõesda receita, já atualizei meu arquivo. Amei seu gorro novo, vc tricota bem demais. Bjsss
Ficou lindo, Miriam; aliás você anda arrasando nos gorros!
Brigadinha pelo update do koolaas!
bjinhos
Que belo! Ah assim até dá vontade de tricotar gorrinhos também, mas aqui nem tá fazendo frio mais... esse foi o inverno mais quente que já vi na minha vida, credo! E eu que amo fazer cachecóis, não fiz nenhum esse ano.
Olá Miriam,
Não resisto a pedir-lhe mais esta receita, desculpe se a incomodo, mas realmente o gorro está lindíssimo! Se não fôr um abuso da minha parte, pode enviar-me também a receita do gorro Kloohas?
O meu e-mail é:
teresanasci@gmail.com
Beijinho grande
Teresa
Oi Miriam!
Obrigada pela sua visita! Fiquei muito feliz! =)))
Seus trabalhinhos de tricô são muito lindos, seu ponto é super bem feito! Eu sou iniciante no tricô, então seu blog vai me ser uma ótima inspiração...
Vou vir sempre te visitar, tá?
Bjokas querida! Que Deus te abençoe muito ;D
Oi Miriam!
Estou fazendo um concurso sobre reciclagem! Se puder participar ficarei muito feliz! =)))
Bjinhos e um ótimo findi!
Oi Miriam , seus gorros estão lindíssimos, cada um mais lindo que o outro!!!!Tenho um gorro Koolhas começado aqui a mais de 2 meses, e agora vendo o seu me animei, acho que vou retomá-lo!!!
Parabéns pelos belos trabalhos
bjos
Oi Mirian! Li na comunidade Mon Tricot que vc ja tem a tradução do casaco silver belle! Maravilha!!!! Voce poderia me enviar? Meu e-mail: janefonta@hotmail.com
Grande abraço!Jane.
PS: quando tiver pronto eu envio uma foto para vc....
pois é florzinha, ficou muito ,muito,muito lindo viu? dooooorei, sabe amo essas tranças e roscas todas mas ai, ai, me preparo tanto piscologicamente falando...pra fazer que já fico exausta logo de cara,hehehe, mas também quando engata só por deus né, ninguem segura até por que a vontade de ver tudo pronto não deixa que desista..enfim flor é isso aí, e vim aqui pra ver te e agradecer te pela visita e pela sensibilidade dispensada ao meu post ... a tua vontade de ajudar já me deixa agradecida flor...e quanto a passar o assunto pode sim viu...eu agradeço desde já...minha avó merece todo meu esforço e dedicação, pois ela quem me criou, sabe flor, fui criada sem mão desde pequena 2 anos pra ser exata e ela me criou desde os 5...minha mãevó merece muito mais, mas a realidade não deixa...bem faça o que desejar linda, tudo será bem vindo..bjus em todos ...
Ah eu vicio em blog também... mas é que a gente encontra pessoas superlegais, começa a acompanhar seus blogs e pronto! Em pouco tempo parece que conhecemos a pessoa, que conversamos com ela, etc... por exemplo, de vez em quando você escreve sobre o Senegal e eu me surpreendo a cada vez que leio isso, porque parece que você está perto, não em outro continente! Hahaha é muito engraçado.
Beijos!!!
MIRIAM QUERIDA DESCULPE TE RESPONDER SÓ AGORA,MAS NÃO TINHA VISTO TUA VISITA NO BLOG.QUANTO A TRADUÇÃO DA BATINHA POSTADA NO DIA 21 DE JULHO SE NÃO FOR TE ALUGAR DEMAIS BEM QUE GOSTARIA SIM.NÃO TEM PRESSA NÃO POIS É UM TRABALHO QUEM SABE PARA O INVERNO QUE VEM.
QUANTO AO DELETAR AS QUASE 1000 RECEITAS É UMA DOR DANADA.QUASE CHOREI DE RAIVA!MANDEI A (M)TODA UMA NOVA GERAÇAO HAHAHAHAHA MAS JÁ CONSERTEI TUDO NOVAMENTE GRAÇAS A DEUS.SOBRE AS REVISTAS DE DECORAÇÃO POSSO TE MANDAR POR EMAIL ASSIM NÃO LEVA TODO ESSE TEMPO,E NÃO USAMOS ESSE MARAVILHOSO CORREIOS E TELÉGRAFOS HEHEHEHE QUE TAL?BEIJOS.
Mirian, parabéns por seus trabalhos, são lindos e perfeitos !!!!!!!!!
Se possível gostaria de receber a receita dos gorros: Claúdia e Koolhaas.
flaveronez@hotmail.com
Obrigada por sua atenção.
Bjos...
Mirian, parabéns por seus trabalhos, são lindos e perfeitos !!!!!!!!!
Se possível gostaria de receber a receita dos gorros: Claúdia e Koolhaas.
flaveronez@hotmail.com
Obrigada por sua atenção.
Bjos...
Oi Miriam adorei o seu gorro e gostaria de receber a receita traduzida, meu email é : enikagagliardi@ig.com.br. Bjs.....
Postar um comentário