quarta-feira, 31 de março de 2010

Meu aniversario

Recebi esse cartãozinho virtual (entre muitos dos amigos de todos os cantos do mundo! Adoro a Internet!) e amei!!! Com certeza a equipe de marketing da Aslan não tem idéia das minhas preferências, mas acertou em cheio! Adorei as ovelhinhas...

E pra dizer a verdade, fora o carinho dos amigos, meu aniversario não teve quase nada de bom, esse ano. Eu ja espalhei pra todo mundo que ainda estou na Africa (em Ghana, agora) e portanto, exposta à malaria. Que ja me pegou vaaarias vezes, e a ultima foi exatamente ontem. Eu nem me recuperei de uma crise braba que me pegou semana retrasada e a outra veio em cima. Pra piorar, meu bebê também entrou nessa, e ontem ficamos os dois no hospital.
Febre alta, vômito, diarréia... Nada de bolo, salgadinhos, velinhas. Nada de restaurante pra me livrar da cozinha. Nada de passeio pra conhecer algum cantinho perdido. Nada de passar o dia numa praia paradisiaca - aqui tem umas supimpas! Nada...
Ai, no final da noite, depois de engolir um monte de remédio horroroso, depois voltar pra casa e depois que o bebê e eu conseguimos levantar um pouquinho, meu marido fez questão de pelo menos acender uma velinha (das normais, não era cor-de-rosa) e as meninas cantaram Parabéns pra Você. E o bebê apagou a vela por mim.
Mas depois, quando eu nem esperava, elas sairam com isso pra mim:




Eu não sou chocolatra, mas adoro bombons, e esses do maître chocolatier suisso Lindt são, de longe, os meus preferidos. Sei que deu uma trabalheira comprar (hello-oou! estamos na Africa!), mas o braço comprido do pai aliado às maravilhas da telecomunicação fazem milagres, e eu adorei o presentinho.
E semana passada (ou foi antes? não lembro, essa febre esta queimando meus miolos) também ja tinha chegado dois dos meus perfumes prediletos, que acabaram faz um tempinho e estava me fazendo uma falta danada mas eu preferi deixar pra começar a usar no meu aniversario, tsc, tsc:

O Vetiver é masculino, mas faz anos que eu não abro mão dele. Tem um cheiro de floresta depois de chuva, cachoeira na mata, brisa de primavera... Sei la! Sei que deixa uma sensação de frescor incrivel durante o dia todo, não importa se a gente vai ficar no ar-condicionado do escritorio ou torrando debaixo do sol do Saara.

Ja esse Aqua Allegoria eu conheci mais recentemente, mas adoro do mesmo jeito. Esse Pamplelune tem cheirinho de casca de fruta citrica misturado com mel. Delicioso! A gente passa e se sente gostosa, fresquinha...

Bom. Foi isso.

Ainda bem que tenho amigos. Hoje fui verificar minhas mensagens e tanto no Orkut quanto no e-mail, vi que muitas pessoas gostam de mim e se importam comigo. Isso é gostoooosooo!!! E so pra levantar o moral, vou guardar essas mensagens pra olhar de vez em quando, toda cheirosa e comendo bombons.
Pra me recuperar logo...

Obrigada a todos pelas mensagens carinhosas. E pelos votos de recuperação!!!

Beijinhos, pessoas que me querem bem.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Dissolution, de C.J. Sansom


Eu estou relendo esse livro pela milésima vez (exageraaadaaa!) e cada vez parece melhor que a outra, hehehe...
Esse eu encontrei jogado numa pilha de livros antigos, na chuva, em um sebo no Senegal, e fiquei com tanta pena dos livros que resolvi levar pra casa. Depois de colocar perto do fogareiro à lenha pra secar, so tive que separar bem as paginas e depois deixar alguns dias prensado sob outra pilha bem pesada de livros, pra ver se ele fechava. De resto, uma fita na lombada segurou o conjunto, e agora ele esta ai, são e salvo...
Eu tive sorte por ter encontrado esse livro a um preço ridiculo - ninguém o compraria nas condições em que ele se encontrava, todo molhado - mas vocês podem encontra-lo na Amazon.com em inglês por uns poucos doletas, ou em francês com uma pequena diferença em euros, ou ainda em português nas livrarias e sebos brasileiros, pelo dobro do preço em dolares. Mas acredito que, com uma procura no pente fino, esse livro possa ser encontrado a um preço bom de verdade. Como eu não sou nada besta, fico com minha versão francesa a preço de banana porque meu inglês ainda não suporta esse teste :)

O livro é um romance historico, e eu vou traduzir a contracapa do meu exemplar pra vocês terem uma amostrinha e irem à procura do seu.

"Em 1557, a Inglaterra é lacerada por um violento periodo de transição religiosa: os reformistas se preparam para dissolver todos os antigos monastérios catolicos, culpados, segundo eles, de idolatria obscurantista. E é nessa atmosfera caotica que uma manhã, em Londres, Mathew Shardlake, brilhante advogado discipulo de Erasmo, é recebido no gabinete do autoritario Lorde Cromwell, chefe dos reformistas. Este ultimo o encarrega de ir ao monastério de Scarnsea, teatro de rumores sordidos, onde Sardlake vai descobrir o cadaver decapitado de seu colega de profissão, Robin Singleton...
Um assassinato inexplicavel, traços de ritual pagão, uma congregação tocada pelo mutismo: o advogado devera resolver, uma a uma, todas as facetas deste profundo e macabro enigma."

"(...) uma enquete apaixonante (...)" - Dinah Brand - Lire

"Um êxito total" A.L. - Marianne

Esta obra recebeu o prêmio Ellis Peters do romance historico.

Boa leitura!!!!


quarta-feira, 24 de março de 2010

Knitted Cape

Oi, meninas!
Vim mostrar a capinha, como prometido. Finalmente ficou pronta e eu não consegui esperar mais pra vir me exibir, hehehe...

Realização e fotos: Miriam Fabiano (eu!)
Modelo: Khady N'Diaye
Modelo: Knitted Cape (foto encontrada num album do Picasa, portanto, não sei o nome do autor)
P.S: Descobri recentemente, com as meninas do grupo de tricô do Facebook, quem é a autora da capinha. Ela escreve o blog Dez Knits e na verdade a capinha tem o nome de Old Fashioned Knitted Cape, e a receita é gratuita!
Material: 3 novelos de fio 100% acrilico usado duplo na cor branca, agulha de tricô 4mm, 3 botões de pérola pequenos
Modificações: usei agulha mais fina que aquela indicada na receita, além de usar fio para bebê ao invés de fio de algodão grossinho. Por esse motivo, tive que aumentar seis seções a mais para atingir o tamanho necessario para envolver o pescoço e ombros da Khady. Na receita não especifica, mas resolvi fazer o enlaçamento do fio para evitar os orificios na junção da gola, que eu acho anti-estéticos. De resto, preferi usar 3 pequenas pérolas ao invés de um unico botão, para acentuar a delicadeza do modelo.


Achei a capinha extremamente simples de fazer, desde que a colega Valéria da comunidade do Orkut, Sim, eu faço tricô. colocou a foto e uma receita em inglês cedida por uma "alma boa" do Picasa (palavras dela pra designar Pasteles1957), e me pediu pra traduzir. Como a capinha é bonitinha, resolvi, além de traduzir, fazer uma de amostra.
Adorei esses godrons logo de cara. Eles dão um ar fofinho à capinha... E o barrado ajurado é o que ha de mais simples: laçada, 2p. juntos... Quer mais facilidade???


Aqui, a capinha pronta. Os biquinhos do barrado são bem pronunciados, do jeito que eu gosto. Como a capinha é toda trabalhada no sentido horizontal, em carreiras encurtadas, a roda tende a se abrir cada vez mais, e se eu continuasse aumentando seções, teria um circulo completo. Acho que ainda vou aproveitar a receita pra fazer uma saia plissada qualquer dia desses - seria melhor dizer qualquer ano desses ;P


Antes de blocar, a capinha era bem pequena. No inicio, em discussão com as meninas da comunidade, eu calculei que, usando a agulha e o fio que eu queria, respeitando a receita (juro que dessa vez eu segui tudinho à risca, não mudei nadinha!), a capinha serviria em uma criancinha de 0 a 3 meses. E não estava exagerando. A receita diz pra montar 46p. mas eu tricoto apertado e mesmo usando dois fios juntos, não chega à espessura da lã Nina, aquela fina. Então, resolvi ficar relaxada, hehehehe... Tricotei o mais folgado que pude, e antes de blocar, a capinha serviu de vestido de noiva pra onça de brinquedo, que tem aproximadamente 25cm de altura. Coitada da dona onça! O marido não deve ser la essas coisas, a bichinha nem quis mostrar a cara...



Mas a Khady, como sempre, adorou!!! Eu lavei a capinha, estendi sobre uma toalha em cima de uma mesinha, estiquei até chegar ao tamanho que eu queria e enchi de alfinetes de costureira pra manter a forma  e deixei secar em pleno sol. O resultado, a meu ver, compensou. O barrado ajurado ficou bem aberto, e os godrons de forma alguma ficaram deformados, uma vez que estiquei no sentido do comprimento, não da largura.
Eu estou plenamente satisfeita. Quem não esta muit feliz é a Kreeshla... ainda não comecei a dela, rsrsrsrs.


Quer copiar? Como a "alma boa" que gentilmente cedeu a receita pra Valéria autorizou, eu postei a tradução pra vocês copiarem AQUI.
Bom proveito!!!


OBS: Foi so comigo, ou o blog de todo mundo ficou doidão e desconfigurou tudo, sem pedir sua autorização??? Não ta nada do jeito que eu gosto, com minha cara. Mas juro que não mexi em nada, a culpa não é minha...

sábado, 20 de março de 2010

Quadradinho na diagonal

Eu sou Tricoteira Solidaria! Você não é???

Vem se juntar à gente, somos mulheres maravilhosas, rsrsrs... Dê uma olhadinha no nosso blog, veja o nosso trabalho, e aproveite pra se juntar ao nosso grupo do Orkut. Com certeza você não vai se arrepender, e sera muito bem recebida(o)!

Eu estou aproveitando a folga forçada pra fazer quadradinhos. Mas nao gosto de fazer o quadrado perfeito, não. Eu sei que ele é o queridinho da mulherada, mas como eu sou preguiçosa pra fazer amostra pra uma coisa tão basiquinha, prefiro fazer Quadradinhos Perfeitos na Diagonal:






Esse vermelho e branco foi feito em ponto Arroz Simples, bem basiquinho mesmo, e eu gostei do resultado.




Ja esse branquinho é so cordão de tricô e no meio so umas carreiras em meia, pra fazer os risquinhos. Bonitinho, né?
A receitinha pra esses quadradinhos também é basiquinha, e você pode inventar em cima dela, desde que o numero de carreiras e de pontos seja compativel, pelo menos numa aproximação. Por experiência, sei que cordões de tricô e arroz simples cai como uma luva, enquanto o ponto meia não fica quadrado, fica um losango. Mas se a gente não fizer experiências, que graça tem???
Além do mais, esse quadradinho é rapido de fazer porque você não precisa calcular a quantidade de pontos. Você vai fazendo e depois mede pra ver se alcançou a medida necessaria. Mais simples impossivel...
Quem quiser copiar, aqui tem a receita basica:
Com qualquer fio e agulha de tricô, montar 3p.
Carr 1: em tricô
Todas as outras carr: 1 aumento, o resto em tricô
Continue fazendo esse aumento no inicio de todas as carreiras até que, medindo na lateral do trabalho, você obtenha a medida que deseja (no meu caso, 15cm), terminando numa carr. impar. Então comece a fazer as diminuições:
Prox. carr: 2p. juntos em meia (ou ssk, ou mate simples), o resto em tricô
Continue fazendo essa diminuição em todas as carreiras até sobrar 3 pontos na agulha. Arremate.
OBS: Cada uma faz o aumento que preferir. O importante é que os aumentos sejam feitos em todas as carreiras. Da mesma forma, nao importa o tipo de diminuição que você prefere fazer. Seja ela um ssk, um mate simples ou 2p. juntos, o importante é que você diminua em todas as carreiras. Esse é o segredo da simplicidade e rapidez desse quadradinho mais que perfeito! O resto, minhas queridas, a gente improvisa!
Aproveitem essa facilidade pra fazer quadradinhos com suas sobrinhas de fio. Nosso grupo precisa da sua ajuda. Eu e todas as meninas ja agradecemos antecipadamente sua doação.
Beijinhos!!!

Capa com godrons e lace



Oi, meninas!
Estoi doente de novo, com malaria, mas como disse pra uma amiga, fico de cama mas nao largo o vicio!!!
Ha alguns dias atras uma colega da comunidade Sim, eu faço tricô, do Orkut, postou uma foto de uma capinha linda, pedindo a tradução da receita, e como eu estou com tempo sobrando, resolvi ajudar. E achei a capinha tão bonitinha e tão facinha de fazer, que ontem de manhã coloquei a mão na massa, quer dizer, o fio na agulha, e comecei a fazer uma de exemplo pra ajudar a colega, que é iniciante.
Provavelmente nao vai caber na minha filha nem que eu espiiiiiiche e faça blocking beeeeem blocado mesmo, rsrsrsrs... mas sempre tem pra quem doar, né?





Essa foto mostra o comecinho apenas. A receita pede 25 repetições do motivo e aqui so tem 8. Hoje devo fazer mais algumas repetições e em 2 ou 3 dias venho mostrar o resultado e publicar a tradução, se for possivel.
Beijinhos!!!


quinta-feira, 4 de março de 2010

Raio de Sol

Gente,
esse blogger ta doidao! Depois de dias tentando postar fotos, hoje eu consegui, mas das cinco fotos selecionadas, eu consegui no minimo umas cinco copias de cada uma. E haja saco pra deletar as copias!

Mas tudo bem, eu sou Joh...

Eu acho que ja tinha contado que estava fazendo uma colcha em crochê pra cama da Khady, nao me lembro bem. Pois entao, terminei a danada. Levei 4 meses e 4 dias pra terminar, mas consegui! E pra ser bem sincera, adorei o resultado! Ficou melhor do que eu esperava, e todo mundo que viu gostou também. Mal eu terminei, corri pra mostrar pro meu marido, que mostrou pros amigos, e a Khady levou pra escola pra mostrar pra professora, mostrei pras meninas da comunidade do Orkut... Tanto barulho so porque é a primeira peça "de verdade" que eu faço em crochê e gosto, rsrsrs...


E olha por que eu gostei tanto:



Fui inventando flores e fazendo quadrados. Nao tenho receita de nenhum quadradinho, eles foram saindo de mansinho, e eu deixei eles virem devagarzinho. Alguns, como esse de cima, gostei mais que outros, mas decidi nao desmanchar nenhum. Mas como criatividade anda em baixa por aqui, tive que fazer alguns quadradinhos sem flor, e fui intercalando, um com flor, outro sem.

No começo eu fiz quadradinhos de 10 x10 cm, que sao esses amarelinhos. Mas logo vi que eu nao ia conseguir aguentar fazer a quantidade monstruosa de quadradinhos necessarios pra colcha se eu continuasse nesse tamanho, entao mudei pra 20 x 20 cm e a coisa começou a andar...



Tentei tudo quanto foi tipo de quadradinho! Alguns ficaram meio desbeiçados, nao gostei muito. Mas nem pensei em desmanchar como geralmente faço. Eu, hein??? Uma trabalheira danada...


Raio de Sol - colcha de solteiro
Material: Fio para bebê 100% acrilico, agulha de crochê 1.5 mm
SEM receita
Mas o resultado final compensou. A colcha ficou assim, parecendo um dia ensolarado. Meu marido olhou na cama enquanto eu tirava fotos e falou que o branco é o mais branco que ele ja viu, rsrsrsrs... E realmente, depois que lavei e coloquei no sol pra secar, doeu nos olhos.



Ah! Pra costurar, eu tentei a emenda com correntinhas de crochê, mas nao deu certo, entao peguei a velha e infalivel agulha de bordado, um fio da linha e costurei os quadradinhos ponto a ponto. A costura ficou quase invisivel, e eu adorei o resultado!!!
Mas, gente: tô com odio de quadradinhos de crochê! Pra falar a verdade, nao sei se vou conseguir encarar nem quadradinho de crochê por um bom tempo, viu? Ô coisa nojenta de se fazer!
Beijinhos e aguardem! Tô voltando a cuidar do meu cantinho...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Oi!!!

Engraçado! Fiquei tanto tempo sem postar nada que meu blog, além de desatualizadissimo, ficou doidao! Perdi a lista de todos os blogs que eu seguia, bagunçou geral! Mas ta tudo ok. Com calma, a gente se ajeita...

Eu tenho que dizer uma coisa: eu tô na Africa. Tem lugares bem desenvolvidos mas tem outros que, como diz uma amiga, "so Deus na causa, pondo a mao"... Essa semana eu fiquei fora do ar, completamente. O sinal sumiu e por mais que a gente fizesse, nada de nada. Nem celular nem internet. Pra quem esta longe de casa, isso é péssimo!

Mas tudo bem também. Logo vou estar de volta pra casa (que ainda é o Brasil, eu acho) e ai eu vou poder retomar o blog de verdade. Ano passado fiz umas coisas bem legais mas que nao deu pra mostrar. De vez em quando vou mostrar algo, mas eu ja tô com uma lista de projetos pra esse ano (ja passou de 20 itens, nao sei se vou conseguir finalizar) e prefiro mostrar o que for fazendo. Isso é, se eu conseguir, porque agora mesmo estou tentando postar umas fotos das boininhas de crochê que eu fiz mas nao estou conseguindo, o blogger também deu tilt.

A grande novidade é que eu finalmente - ALELUIA !!! - consegui aprender alguma coisa de crochê. Pelo menos posso me orgulhar de saber fazer e identificar um ponto alto direitinho. Que avanço, né? Devo essa proeza à queridissima Nah, do grupo Tricoteiras Solidarias, que ensinou com direito a foto e tudo mais! Ela nao é um amor? Até agora ja fiz 2 boinas adulto e uma infantil; além de muitas de boneca; uma regatinha pra mim, usando um ponto bem simples, e que ficou com o decote meio tortinho; uma blusa de squares que eu odiei; e estou quase terminando a colcha da cama da Khady, toda feita em amarelo e branco, cujos quadradinhos, originalmente de 10 cm, passaram a ser de 20 cm e finalmente, pro babado das laterais, preferi fazer tiras, rsrsrs. Ta provado que eu nao tenho muita paciência pra fazer peças repetidas ou pequenas demais, fico enjoada.
Agora, o desafio mesmo vai ser começar a fazer peças de vestuario pra mim. Primeiro porque sou enjoadissima com esse negocio de trabalho manual feito nas coxas, eu gosto de pontos bem feitinhos e de preferência delicados, e isso exige agulha e fio bem finos. Depois porque a moda anda pedindo vestidos, e eu vi cada um mais lindo que o outro por ai! E a maioria do que eu gosto nao tem receita, so foto. Ja viu, né? A metida aqui ainda nem sabe a arte do crochê direito e ja vai se aventurar a copiar peças mais elaboradas no olhômetro... Boa sorte pra mim! Quem nao tenta nao aprende nunca!

Ah! e como eu sei que tem gente curiosa pra saber das minhas aventuras e desventuras, pode deixar que depois eu conto, ta? Preciso de um provedor decente e calma pra escrever. Por enquanto, so posso dizer que aqui o calor ta tao infernal quanto no Brasil. O bom pra mim é que aqui eu nao estou trabalhando e posso ficar o dia todo de top e shortinho, e andar descalça se quiser... Nao resolve o problema do calor completamente, mas fico bem à vontade, e o pessoal ja se acostumou a ver a "white sister" excêntrica circulando pela cidade de chapéu e quase sem roupas, dando adeus e sorrindo pra todo mundo. So rindo mesmo, porque falar que é bom, necas de pitibiribas! A maioria nem sequer fala inglês, eles nao foram à escola, e os que falam, misturam com os dialetos falados por aqui - varios! - o que torna absolutamente impossivel a compreensao. Entao, fico como Miss Universo no dia da coroaçao: acena e sorri, acena e sorri!

Mais? Hoje nao. Desisto das fotos, nao ta dando pra postar. Outro dia talvez...

Beijinhos!!!

sábado, 28 de novembro de 2009

Ainda sumida? Eu????

Nem é que eu sumi, nao... Sumiu foi meu juizo! Onde se viu, vir me meter no meio do nada da Africa, sem as condiçoes minimas de sobrevivencia - leia-se "sem internet"-, cortada do contato humano?
To pirandooooo!!!!
Mas de vez em nunca eu consigo um tempinho minimo de conexao, e enquanto nao cai, eu tento ler minhas mensagens. E ai eu vi que a safada da Jane me deixou na mao. Eu fiz a maior propaganda dela e a danada nem liga pro meu blog, deixou abandonado! Ela me paga!

Agora eu estou em Gana. Mas pra chegar aqui enfrentei a maior aventura da minha vida e que nao quero repetir de jeito maneira! Viemos de carro descendo pela costa africana, passando por Serra Leoa, Liberia, Costa do Marfim e cruzando Gana até quase entrar em Togo. Nao foi facil! 3 crianças, calor, briguinhas e chateaçoes, policiais corruptos, hoteis ruins, comida pessima, cansaço, insetos, lama, buracos, pista inexistente, grupos de rebeldes armados - sim, cruzamos paises acabados de sair de guerrilhas civis - que nos estorquiram até nosso ultimo tostao! Chegamos inteiros, mas tenho a mais absoluta convicçao de que, se depender de mim, nao viajo mais de carro dentro da Africa, de jeito nenhum! Por causa dos bandidos. Que vestem a farda de policiais. Eles me deixaram pensando que o Brasil é o paraiso, que nao existe corrupçao no meu pais... Se eu fosse contabilizar quanto dinheiro deixamos nas maos dos policiais pelo caminho, aposto que dava pra familia inteira fazer um cruzeiro maritimo de luxo, e no Réveillon! Me deu um odio deles!!!
Mas tudo bem. Alcançamos nosso destino final. O trabalho esta sendo muito bem feito. Parabéns pra nos. Agora é esperar os frutos.

Mas como sempre tem um porém, minha maquina deu prego no meio do caminho, bem como meu note. Sobraram as cameras dos celulares, mas nunca descarreguei as fotos. Entao decidi mostrar as fotos que mais gostei nesse periodo, nao que nao tenha outras:

Nao importa onde, nao importa em que lingua. Onde vamos, sempre temos livros pra nos acompanhar. O habito da leitura é algo tao entranhado na minha familia que até o bebezinho ja anda com livros debaixo do braço.
Adoro essa foto. Estavamos passando o dia numa mina. Acampamento bem rustico mesmo, mas as crianças curtem cada minuto!



Nossa! De tudo o que ja vivi, o que mais vou sentir falta quando for embora pra casa, é do por-do-sol na Africa. Podem crer, nao tem nada mais grandioso! Lindo!!! De deixar o coraçao pequenininho, de apertar a garganta e esquecer das horas... Tenho tantas fotos de por-do-sol! E nao me canso nunca de tirar mais, rsrsrs...

Quem tem filhos nao precisa de datas especiais pra comemorar. Olha so: um cartao postal feito na areia so pra me dizer que me amam. Com letra desenhada no maior capricho pela Kreeshla! Fofos!!!
Bom, meninas, nem sei quando vou ter oportunidade de passar por aqui de novo. Sempre que tento, a conexao cai e eu nao posso postar.
Tenho andado meio à toa, aposentada das agulhas, mas com um monte de trabalho pronto, bonitos de se ver e gostosos de usar. Como nao deu pra mostrar aqui, postei na comunidade Tricoteiras Solidarias alguns dos trabalhinhos que fiz nesse meio tempo. Por enquanto ando às voltas com quadradinhos de croche, pra fazer uma colcha pra cama da Khady. Preciso de 200 mas ainda nao consegui nem chegar a 100 em mais de um mes de trabalho. Acho tao dificil fazer croche! Mas vou com fé e sei que uma hora a coisa sai! E como sou empacada e nao consigo fazer dois trabalhos aos mesmo tempo, so volto ao trico depois que terminar a colcha. O problema vai ser escolher o projeto; tenho varios aqui me implorando pra serem escolhidos, mas cade o material? So to encontrando fio de acrilico, mas o que gosto mesmo é de fios sedosos e de algodao. Mas nao quero nem pensar nisso enquanto nao terminar a colcha.
Vou tentar passar por aqui, dar um alo de vez em quando. Vi que o blog, mesmo abandonado, continua bem frequentado. Mesmo se as pessoas nao dixam mensagens com a mesma frequencia, vejo que o acesso nao para! Isso me da vontade de continuar por aqui...
Beijinhos saudosos...


sábado, 30 de maio de 2009

Pensem Nisso...

Deus não escolhe pessoas capacitadas, ele capacita os escolhidos.
Um com Deus é maioria.
Se quiser ficar desanimado, olhe para si. se quiser ficar desanimado, olhe para os homens, mas se quiser ser salvo, olhe para Jesus!
Vc quer ajuda? Então se envolva com quem precisa de ajuda.
Quer fazer a diferença? Seja diferente!
Quer ser usado por Deus esteja disponivel.
Nunca ponha um ponto de interrogação, onde Deus ja colocou um ponto final.
Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até q possamos ouvir Deus.
Deus não fala com pessoas apressadas e sem tempo.
Com Jesus, jamais uma desgraça será a ultima noticia.
Moises gastou: 40 anos pensando q era alguem, 40 anos apredendo q não era ninguem e 40 anos descobrindoo q Deus pode fazer com um Ninguem!
Vc só tera tudo de Deus, qdo Ele tiver tudo de vc.





Gente, vi esssas palavras hj na net e achei linda e por isso estou partilhando com vcs.
bjks

domingo, 10 de maio de 2009

Q susto!


Tentei entrar no blog agorinha e deu erro, levei um baita susto!
Acabei descuidando do blog da Mira e pensei q tivessem encerrado ele, mas ainda bem q não, senão com q cara iria contar pra Mira q falhei numa coisa tão simples q ela me pediu?
Eu to com umas idéias na cabeça,(coisas de decoração) q nem tenho mais tanto tempo pra ficar no pc. Estou dando vida pras coisas q imagino e daí tenho q correr atras, pq o tempo fica curto qdo se quer muitas coisas ao mesmo tempo.
Olha só: tenho uma sala, na verdade, um hall,integrado a esta sala q estou mostrando na foto q quero transforma-lo. Essa area é de 4,0 x 5,0m. Vou envidraça-la, mas antes tenho q preparar todo o terreno q vai receber uma fonte subterranea com esguinchos de agua e tbm luzes coloridas alternadas, isso no solo abaixo ao piso nivelado, daí q vem a dificuldade, pois preciso de tempo para instalaçao eletrica e pluvial com escoamento em terreno q ja esta nivelado, mas não esquento não, acho uma saida! Alias, ja achei, só não coloquei em pratica ainda. Bem, depois de pronto essas "coisinhas", todo o piso dessa sala vai receber um vidro grosso, de forma q se possa andar em cima e ver a fonte de agua em baixo.
Acho q vai ficar legal. Por enquanto, são projetos, mas tbm são dicas pra quem gosta de transformar ambientes escuros e feios, em ambientes clean e modernos.
Então vou colocar em acão.
bj proces